SEÇÕES

“Eu posso dizer que quarentena e lockdown não funcionam'', diz Osmar Terra

Na entrevista, ao Jogo do Poder, Osmar Terra afirmou que o isolamento social não é eficaz no combate da pandemia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder do Jornal Agora desta segunda-feira (22/06), os jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e Sávia Barreto entrevistaram, por meio de uma videoconferência,  o médico, Deputado Federal e Ex- Ministro da Cidadania, Osmar Gasparini Terra. Na ocasião, o entrevistado falou sobre as medidas que estão sendo tomadas no mundo para o combate do novo coronavírus e sobre aliança de Bolsonaro com partidos do Centrão.

Na entrevista, Osmar Terra afirmou que o isolamento social não é eficaz no combate da pandemia. "Eu posso dizer que quarentena e lockdown não funcionam, não tem efeito, a prova está ai, numa quarentena e lockdown comandada basicamente pelos governadores do Brasil inteiro e nós estamos com mais de 50 mil mortes, onde foi que evitou mortes? 'ah mais poderia ser pior, poderia ser pior é um argumento muito fraco, porque tudo pode ser pior, eu quero saber se o Brasil hoje é o centro do centro, com mais de 50 mil mortes, eu quero saber onde é que a quarentena e o lockdown diminuiu o risco? Não diminui, não tem evidencia cientifica nenhuma, o mundo a partir de uma universidade da Inglaterra inventou que nesta epidemia ia se fazer lockdown e quarentena, porque era uma epidemia que ia matar dezenas de milhões de pessoas no mundo. Errou no calculo, na projeção e errou na proposta."

Ainda na entrevista, o deputado afirmou que apesar da aliança que Jair Bolsonaro fez com os partidos do Centrão, com objetivo ter apoio da maioria no congresso, senado e câmara, não o deixa blidado a possibilidade de um impeachment. "O presidente tem obrigação de tentar ter maioria no congresso, ele desde o inicio tomou uma atitude muito corajosa, que nenhum outro presidente teve coragem de fazer, ele não negociou o ministério que ele escolheu com nenhum partido político, ele escolheu pela história pessoal, então isso para mim foi uma homenagem, quando ele me surpreendeu com a escolha dele, como homenagem a minha história de vida e nós nunca fomos amigos, assim de conversar muito, foi um reconhecimento de biografia. A mesma coisa ele fez com o Paulo Guedes, porque se dependesse dos banqueiros, ele jamais seria ministro da economia, porque ele foi o ministro que mais reduziu os juros na história do Brasil;  escolheu a Teresa Cristina que está dando um show na área do Agronegócio; o Moro, ele escolheu o Moro, foi um ato de coragem, eu duvido se outros candidatos escolheriam o Moro como ministro da justiça, ele saiu, eu acho que ele não deveria ter saído. Agora ele está negociando com os partidos, não está negociando os ministérios, mas está negociando alguns espaços na Esplanada, mas eu acho que é normal, alguns governos fazem, mas blindar, não blinda."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos