Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Jogo do Poder:Jeová Alencar se diz contrário à prisão de Lula

Compartilhe

Senadores e deputados petistas iniciaram uma corrida às Mesas Diretoras do Senado e da Câmara para pedir que registrem o nome do ex-presidente Lula no painel de presença dos plenários.

Os parlamentares piauienses também solicitaram, dentre eles Assis Carvalho, do PT. O deputado inclusive enviou a solicitação ao presidente da casa, Rodrigo Maia, com o nome Assis Carvalho Lula. Rodrigo Maia aceitou e inclusive a mudança de nome está garantida pelo Regimento.

Movimento a favor do ex-presidente Lula (Crédito: Rede Meio Norte)
Movimento a favor do ex-presidente Lula (Crédito: Rede Meio Norte)

Vereadores do Brasil inteiro também entraram com a mesma solicitação, pedindo para acrescentar o nome Lula no sobrenome. Conforme o comentarista Ananias Ribeiro,  o movimento nacional casa com o discurso do ex-presidente Lula, que aponta que ele existe no momento da prisão e que existem milhares de Lulas pelo país. O ex-presidente, de forma reiterada, fez esse discurso e, mesmo que ele se apague, vários Lulas surgirão pelo país.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina, Jeová Alencar, que virou José Alencar Lula, do PSDB, é um parlamentar tucano aderindo ao movimento a favor do ex-presidente Lula.

José Alencar, por telefone, afirmou ao jornalista Arimateia Carvalho que é contra a prisão do ex-presidente, afirmando que considera a prisão injusta, explicando o porquê de aderir mesmo sendo tucano.

Luciano Nunes pede 'apoio' para João Henrique Sousa

Na manhã desta quarta-feira, Luciano Nunes, PSDB, teve um encontro com o presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), ex-ministro João Henrique Sousa. Em conversa com Samantha Cavalca, o candidato da oposição afirmou que pediu apoio para sua candidatura em 2018.

Conforme apurou nos bastidores a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, o encontro seria uma tentativa do tucano para unir forças para se manter dentro do seu partido, o PSDB, visto que João Henrique é muito bem relacionado no meio político, sendo inclusive amigo do presidente Michel Temer.

O deputado federal Átila Lira, do PSB, aliado de Luciano Nunes, foi questionado sobre possível candidatura de Elmano Férrer ou João Vicente Claudino ao governo em 2018. Em conversa com Samantha Cavalca, Átila afirmou que vê mais essa candidatura com muita alegria. A dúvida é se Átila ficará com JVC ou apoiará Luciano Nunes.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Temístocles Filho (PMDB), se encontra em Brasília para encontro com o ministro das Comunicações para tratar sobre a TV Assembleia que deve abranger todo o Piauí. Por conta disso, a votação dos planos de carreira de diversas categorias prevista para hoje, quarta-feira 11, não aconteceu.

Era necessário 16 deputados, sendo que só havia 11 presentes. O plenário estava praticamente vazio. O próprio presidente Temístocles Filho teria ordenado a não votação até sua volta da capital federal.

“Estamos na casa para fazer as votações, assim como fizemos nas comissões de finanças, justiça. Nós votamos o plano de carreira da TV Antares e também da cultura. Nós estamos esperando todos os deputados virem, porque precisamos de 16 deputados para poder votar essas matérias. Outros projetos estão em negociação com as categorias”, afirmou a deputada Flora Isabel,do PT,  explicando que houve votação nas comissões, mas agora não por falta de quórum.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar