Ao Jogo do Poder, o senador José Amaury (Podemos) negou que tenha sido convidado para sair como vice na chapa de Dr. Pessoa, pré-candidato ao Governo do Estado. Já estão confirmados na chapa de Pessoa: Marcos Vinicius (senador) e Frank Aguiar (senador) e Amaury apontado como vice.
A chapa de candidatos a deputado federal do Dr. Pessoa tem uma considerável representação feminina: Major Elizete Lima, vereadora Graça Amorim (PMB), advogada Ravenna Castro (PMN) e a médica Marina Santos (PTC), conforme informado pelo Blog Primeira Mão, assinado por Samantha Cavalca e Arimatéa Carvalho.
Na saída da reunião com a chapinha na manhã desta sexta, José Amaury falou sobre as articulações. “Eu recebi pela imprensa de que meu nome estava sendo cogitado para ser o vice de Dr. Pessoa. Eu quero dizer para vocês que não tive oficialmente nenhum convite. Fiquei muito feliz e agraciado por meu nome ser lembrado, mas não recebi nenhum convite. Com certeza absoluta, eu vou analisar com muito carinho o que vi pela imprensa”, disse, ao reforçar: “Não foi um convite oficial. Eu não recebi oficial convite de ninguém para esse seguimento”.
Questionado sobre a possibilidade de o Podemos compor com Dr. Pessoa, o senador considerou. “Veja bem..Estou agora nesse momento reunido com pessoas do PRP e de outros partidos devido a desistência do senador Elmano para candidatura de governador, e estamos conversando, com certeza absoluta, o senador também vai conversar com esses partidos para que se tome um direcionamento", acrescentou.
Após participar da reunião com a chapinha, o senador foi para reunião do pré-candidato ao Governo pelo PSDB, deputado Luciano Nunes.