Júlio Arcoverde pede que petistas parem com adjetivos agressivos

Júlio Arcoverde pede que petistas parem com adjetivos agressivos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, foi convidado por Paulinho da Força para uma convenção do Solidariedade em São Paulo. O jornalista Arimatea Carvalho destacou durante o quadro Jogo do Poder desta quarta-feira(9), que o convite é intencional, pois Paulinho quer lançar Mão Santa a presidente ou vice. O prefeito de Parnaíba adiantou que o partido no Piauí está distante de uma coligação com o PT.

Na Câmara de Teresina, um bate-boca entre os vereadores Graça Amorim e Dudu do PT. Para Dudu, o prefeito Firmino Filho está com medo de conversar com o povo, e por isso, considera a solenidade de lançamento do aniversário de Teresina, um pouco escondida. Ele elogiou o tema "Teresina para elas", mas Dudu deixou a insinuação sobre uma possível candidatura da esposa de Firmino, Luci Silveira, a cargos eletivos em 2018. 

Graça Amorim rebatou e afirmou: "Firmino sempre valorizou a mulher em suas gestões. Luci tem luz própria e trabalha bem. Dudu está sendo cego nesse aspecto e deve está incomodado com isso". 

Em Brasília, a correspondente Samantha Cavalca, falou da repercussão sobre a declaração do presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, ao dizer que o PMDB não poderá se coligar com PT e PC do B em lugar algum do Brasil. Para o jornalista Arimatea Carvalho, a não coligação do PMDB poderá comprometer o número de deputados e senadores do partido no Congresso Nacional. "Jucá não será inexperiente ao ponto de fazer com que o PMDB perca a sua força de partido fiel da balança", disse Ari.

O embate entre PP e PT acontece nos bastidores da política no Piauí. O deputado Júlio Arcoverde colocou uma pimenta nas discussões e admitiu que o clima fica ruim por causa das constantes ofensas de alguns petistas ao senador Ciro Nogueira. Segundo ele, os adjetivos usados como golpistas, ferem o PP. Para Júlio, dessa forma não irá sentar na mesma mesa com o presidente do PT no Piauí, o deputado Assis Carvalho. "O sentimento do partido é esse e estamos magoados. Nós respondemos tudo isso com trabalho e os benefícios conseguidos pelo senador Ciro Nogueira para os nossos municípios", disse.

Por falar em Ciro Nogueira, Samantha Cavalca conversou com o senador e tocou em assuntos importantes. Sobre Luci, ele afirmou que foi uma grande aquisição do partido, mas que só fala sobre isso em 2018. Atualmente o PP possui dois ministérios no Governo Temer, o da Saúde e o da Agricultura. O senador desmentiu a possibilidade de mais um ministério para seu partido. "A base tem que ser assistida, principalmente aqueles que foram fiéis ao presidente", enfatizou. Segundo Samantha, o desembarque do PSDB no Governo Temer não irá acontecer e com isso, o PP não poderá pleitear mais um ministério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES