Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Júlio César critica possível divisão da SDR

Júlio César critica possível divisão da SDR
|
Compartilhe
Google Whatsapp

Na edição do quadro Jogo do Poder desta segunda-feira (11/02), do programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Carolina Durães, Efrém Ribeiro, Samantha Cavalca e Ananias Ribeiro, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.     

A deputada federal Margarete Coelho concedeu entrevista ao Jogo do Poder e falou da necessidade de se fazer a reforma da Previdência, mas de forma cautelosa. "É importante que a reforma aconteça, mas aconteça de uma forma conversada dialogada, bem estudada. Nós não podemos, de forma alguma, correr o risco de prejudicar, por exemplo, a condição dos trabalhadores rurais e das mulheres. Precisamos ter um cálculo atuarial que não prejudique as mulheres que já vêm de uma jornada dupla e, às vezes, tripla de trabalho", disse. 


A deputada também comentou sobre a reforma administrativa do Governo do Estado e disse que deve se reunir ainda esta semana com o governador. "O governador combinou de na quarta ou quinta-feira nós nos encontrarmos em Brasilia e complementarmos esta pauta, que é importantíssima, está todo mundo ansioso para estabilizar a situação e todo mundo pegar sua pasta e ir trabalhar. Nós temos uma lista de filiados e apoiadores com muitas opções, temos excelentes nomes que estão à disposição do governador, agora onde nós vamos contribuir isso vai depender desta conversa que o governador vai ter com o senador Ciro e com toda a família Progressistas", completou. 

O deputado federal Júlio César também foi ouvido. Ele disse que seu partido, o PSD, tem interesse em continuar participando da equipe do governador Wellington Dias. "Somos aliados do governador, desde o começo externamos a ele o desejo de participar da sua equipe de governo, como já vínhamos participando, e demonstramos interesse de ir para a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), depois membros do próprio partido dele falaram de dividir a secretaria em duas e eu acho que é uma incoerência se isso acontecer, porque o próprio governo federal fundiu agricultura e outros ministério. Aqui querem dividir? Mas a decisão é do governador e estamos aguardando a decisão dele", disse.

Ele também tratou sobre os cargos que seu partido poderá ocupar no governo federal. "Aqui no Piauí, nós fizemos uma reunião da bancada, que tem como coordenador o deputado Átila Lira, e uma reunião em Brasilia, que teve algumas divergências que serão ajustadas. Essa reunião é para sugerir ao governo a divisão dos cargos, mas não sabemos se o governo vai adotar. Falei com o Átila hoje e vamos nos reunir novamente, porque há muitas divergências e espero que ele consiga diminuir estas divergência para sugerir ao governo federal estas indicações, não é muito certo não, até porque cada governo tem um critério e nós não sabemos qual o do governo Bolsonaro.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×