Júlio César fala sobre PL que reduz representatividade na Câmara

Júlio César fala sobre PL que reduz representatividade na Câmara

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (06), o deputado federal Júlio César Lima (PSD) esteve no Jornal Agora para comentar o Projeto de Lei que altera a representatividade por estado na Câmara Federal e que reduz a bancada piauiense na Câmara e na Assembleia Legislativa. O projeto foi aprovado ontem (05), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. 

De acordo com o parlamentar, a análise do projeto ainda está no início e destacou que a redução não resultará em uma economia para o país, tendo em vista que as vagas só serão remanejadas e não extintas. 

"É um processo que está apenas começando, foi aprovado apenas a constitucionalidade e a juridicidade do projeto de lei complementar na CCJ. A comissão não julga mérito, quem julga são outras comissões e o plenário. O povo pensar que reduzir as vagas vai gerar economia para o Brasil, o número de deputados vai ficar o mesmo, vão tirar de um lugar e botar em outro, por exemplo, o Piauí perde duas vagas na Câmara e seis na Assembleia”, afirmou. 

Júlio César defende que o critério para a distribuição das vagas na Câmara Federal seja o número de eleitores do estado e não o número de habitantes. "O que eu questiono é que tudo em representatividade política é aferido pelo número de eleitores, mas, a fixação do coeficiente é o número de habitantes, isso é uma anomalia. A minha tese é que mude o critério, que o critério seja o número de eleitores e não pelo número de habitantes”, disse. 

Chapa Majoritária

Presidente do PSD, o deputado federal afirmou que o partido irá pleitear uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias em 2018, como senador ou vice-governador. 

"Por enquanto, todo mundo pode externar o desejo de ser candidato, mas, a composição de forças que a coligação deverá ter, é grande, até pela força do nosso governador é quem vai dizer. São vários partidos, vários interesses. O PSD quer participar da chapa majoritária, como senador ou vice-governador”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES