“Juristas já atestaram que não existe base para pedido de impeachment”, diz Deputado Pepe Vargas

“Juristas já atestaram que não existe base para pedido de impeachment”, diz Deputado Pepe Vargas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Deputado Federal Pepe Vargas (PT - Rio Grande do Sul) e Ex- Ministro da Secretaria dos Direitos Humanos, concedeu entrevista ao Programa Agora na tarde desta terça-feira (08) e falou sobre a repercussão da carta escrita pelo vice-presidente Michel Temer à presidente Dilma Rousseff.

“O próprio vice-presidente Michel Temer revela que essa é uma carta de cunho pessoal, onde ele revela uma certa mágoa em relação à determinados assuntos onde ele considera que foi preterido nas discussões internas do governo”, disse o Deputado.

Ele acredita que depois da divulgação dessa carta houve um desconforto no Planalto. “É evidente que uma situação dessa natureza seja discutida internamente. É normal dentro de um governo haver divergências de encaminhamento, mas a última palavra é da presidente eleita. Seria interessante uma conversa bilateral entre eles”, disse Pepe Vargas.

O Deputado acrescentou que não há base jurídica para o pedido de impeachment. “Vários governadores já alinharam que realmente não existe base jurídica para impeachment. Não houve crime de responsabilidade da presidente e de fato vários juristas já atestaram isso. Houveram sim mudanças de metas fiscais como em vários governos, mas não há nada que possa atestar um governo que foi eleito em processos de eleições limpas, eleitos pelo povo. Temos aí o esforço da oposição contra um governo ético, esses gestos são de retaliação”, acrescentou Pepe Vargas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES