Justiça anunciará sentença de ex-policial que matou George Floyd nos EUA

A lei do estado de Minnesota estabelece uma sentença mínima de 12 anos e meio de prisão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A correspondente da Rede Meio Norte, Socorro Sampaio, mostrou no Jornal Agora, desta sexta-feira (25/06), as buscas por sobreviventes no desabamento do edifício residencial em Miami, EUA. Também falou sobre o caso de George Floyd, um homem negro morto por um policial, que terá sua sentença decretada nesta sexta. 

Sobre o prédio em Miami, Socorro informou que até o momento o governo anunciou oficialmente 4 mortos e 159 pessoas desaparecidas.

Três dos mortos foram retirados dos escombros na madrugada desta sexta. Um deles ainda com vida, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.

As buscas continuam e os bombeiros informaram que ainda há esperança de encontrar pessoas com vida, mesmo após 36 horas do desabamento. 

Um senador da Flórida disse que estrangeiros são um terço das pessoas desaparecidas, sendo 31 só da América do Sul. A causa do desabamento ainda é desconhecida.

Outra informação é de que o edifício passou por reforma e inspeção recentemente.

Outro assunto abordado por Socorro Sampaio foi o caso de George Floyd, um homem negro cuja morte gerou as maiores manifestações em décadas nos EUA contra a brutalidade policial e reivindicando justiça racial.

O ex-policial Derek Chauvin ouvirá sua sentença na sexta-feira (25).

O policial americano Derek Chauvin, durante o anúncio do veredito que o declarou culpado do assassinato de George Floyd - Court TV/AFP 

A lei do estado de Minnesota estabelece uma sentença mínima de 12 anos e meio de prisão para o ex-policial branco de 45 anos, detido desde que foi condenado por assassinato há dois meses.

Mas o juiz Peter Cahill, que definirá a sentença em um tribunal de Minneapolis, identificou circunstâncias agravantes que podem indicar uma sentença muito mais severa.

Grupo neonazista vandaliza estátua de George Floyd 

O nome de um pequeno grupo de extrema direita foi pichado na quinta-feira (24) em uma estátua em homenagem a George Floyd em Nova York, nos Estados Unidos.

Imagem: Reprodução/TV

O busto de Floyd amanheceu coberto de tinta preta e o nome do grupo. Horas antes, outra estátua de Floyd também apareceu coberta de tinta com a mesma inscrição, em frente à prefeitura de Newark (Nova Jersey), segundo a imprensa local.

Com aumento de casos de Covid-19, Israel voltará a exigir uso de máscaras

O governo de Israel anunciou que irá retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados para evitar os contágios de Covid-19, que estão em alta no país.

Na quinta-feira, foi registrada a mais alta taxa diária de infecções por Covid-19 em meses, com 169 novos casos, marcando o terceiro dia consecutivo com mais de 100 casos no país. Os surtos têm sido atribuídos à chegada da variante delta.

O líder da força-tarefa de combate ao coronavírus no país, Nachman Ash, recomendou que os cidadãos evitem viagens para o exterior, principalmente quem ainda não foi vacinado.

Na quarta-feira, o governo de Israel adiou para 1º de agosto a permissão para a entrada de turistas no país, que estava marcada para 1º de julho, devido ao aumento das infecções por Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES