Justiça com as próprias mãos: três pessoas são mortas em apenas um mês em Teresina

Justiça com as próprias mãos: três pessoas são mortas em apenas um mês em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Definido juridicamente como Exercício Arbitrário das suas próprias razões, a justiça com as próprias mãos tem ceifado vítimas em Teresina. Assaltantes, estupradores e até inocentes formam mortos recentemente após sofrer linchamento por grupos de populares.

Essa prática é crime e os autores podem ser penalizados com reclusão, afinal, a obrigação da população ao se deparar com situação delituosa é acionar a polícia e autoridades responsáveis.

Em apenas um mês, três homens foram mortos em Teresina. Os acusados são familiares ou até mesmo a vítima que sofreu violência.

No dia 27 de novembro foi executado Felipe Mendes Siqueira, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. Ele teria assaltado um taxista e foi morto a facadas e pauladas pelos companheiros de categoria da vítima.

Na última quinta-feira, um vídeo divulgado chocou a população de Teresina, Franklin Oliveira, de 30 anos de idade, foi espancado até a morte, acusado de tentar estuprar uma jovem de 15 anos. O acusado é o padastro da adolescente, que foi preso em flagrante após matar Franklin, que segundo familiares e amigo, sofria de problemas mentais, mas não era violento nem teria intenção de agredir alguém. O agressor pode ficar preso por até 20 anos, após julgamento.

Neste domingo (14), um suposto assaltante foi linchado no residencial Betinho, na zona sul de Teresina. Ele foi perseguido desde o Parque Vitória, conseguiu entrar em uma casa, pegar uma tesoura e fazer a moradora refém. Populares garantem que Gilvan Lins estava sob o efeito de drogas e foi espancado em outro local. No entanto, a família lutou para tomar a tesoura da mão do homem.

“Ele vinha invadindo várias casas e agiu com muita violência, nos ameaçou com a tesoura. Até o momento que meu pai conseguiu pegar a tesoura, ele estava muito ferido, já chegou na nossa casa espancado”, declarou a vítima que prefere não ser identificada.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES