Justiça determina o fim de processos em papel até março deste ano

Justiça determina o fim de processos em papel até março deste ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até o mês de março deste ano o sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe) deve estar funcionando efetivamente no Piauí. Implantado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o sistema prevê o cancelamento de processos em papel. A partir de agora, os processos devem ser feitos online e acessados por juízes de qualquer computados que tenha o sistema instalado.

Com o uso deste sistema, cerca de 70% do tempo de julgamentos deve ser reduzido.  O PJe foi lançado oficialmente em 21 de junho de 2011, pelo então presidente do CNJ, Cezar Peluso. No dia seguinte (22/6), presidentes de tribunais de todo o país participaram de uma apresentação detalhada do sistema e receberam um manual para auxiliar os técnicos na instalação dos software.

O PJe tem como objetivo principal manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES