Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Justiça determina o fim de processos em papel até março deste ano

Compartilhe

Até o mês de março deste ano o sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe) deve estar funcionando efetivamente no Piauí. Implantado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o sistema prevê o cancelamento de processos em papel. A partir de agora, os processos devem ser feitos online e acessados por juízes de qualquer computados que tenha o sistema instalado.

Com o uso deste sistema, cerca de 70% do tempo de julgamentos deve ser reduzido.  O PJe foi lançado oficialmente em 21 de junho de 2011, pelo então presidente do CNJ, Cezar Peluso. No dia seguinte (22/6), presidentes de tribunais de todo o país participaram de uma apresentação detalhada do sistema e receberam um manual para auxiliar os técnicos na instalação dos software.

O PJe tem como objetivo principal manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar