Justiça suspende concurso dos cartórios no Piauí

Alguns candidatos entraram com recurso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quinta-feira (27), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro,  Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.    

Ananias Ribeiro: Está suspenso o concurso dos cartórios, mais um capitulo desta novela que se arrasta há anos, no Piauí. Dessa vez foi uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, do ministro Luis Alberto Gurgel de Farias. Ele acatou o recurso e determinou a suspensão do concurso. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, divulgou uma nota em que lamenta a decisão, diante do empenho do Tribunal de Justiça em fazer com que os cartórios funcionem, dando serviços com maior celeridade à população.

Arimatea Carvalho: Nós entrevistamos recentemente o presidente do TJ e ele marcou para agosto para as pessoas assumirem os serviços nos cartórios, mas, com a decisão, a população vai continuar tendo um serviço lento, as pessoas perdem o dia todo dentro de um cartório e isso não só em Terresina, mas em todo o Piauí.

Ananias Ribeiro: São candidatos que não foram aprovados no concurso e que entraram com recurso, questionando pontos do edital. Depois desta decisão vai haver nova manifestação do Tribunal de Justiça, para pedir esta liberação, a fim de sanar problemas técnicos e de interpretação do edital e do cronograma de chamamento dos aprovados. Então vai continuar a batalha jurídica, o TJ querendo abrir os cartórios e os candidatos recorrendo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES