Leilão do aeroporto de Teresina está confirmado para o próximo ano

Secretário de Transportes tratou sobre o assunto com o presidente da Anac

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quinta-feira (18/04), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro, Carolina Durães e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.

Wilson Martins descarta candidatura para 2020  

Savia Barreto: Ele [Wilson Martins] falou que não vai se candidatar a nada em 2020, descarta totalmente a possibilidade de ser candidato a vereador e disse que vai apenas buscar uma chapa forte para o PSB. E eu perguntei sobre esta reaproximação com Wellington Dias e ele disse que nada é impossível e nada é improvável. Sobre o prefeito Firmino Filho, ele disse que mantem uma relação boa e não quis se estender muito. A gente sabe que Robert Rios não quer acordo com Firmino Filho. E ele disse que ele e Robert estão juntos, o que um fizer, o outro fará também. Ele não deve sair do PSB.

Leilão do aeroporto de Teresina está confirmado para o próximo ano

Carolina Durães: [O secretário estadual de Transportes] Guilhermano Pires esteve em Brasília, em uma reunião com o presidente da Anac, José Ricardo Botelho, e eles trataram sobre o leilão do aeroporto de Teresina, que está confirmado para 2020. Esta é a terceira rodada de leilões, no total são 22 aeroportos que estarão sendo privatizados em todo o Brasil, o de Terresina faz parte do chamado Eixo Sul, que tem também o aeroporto de Imperatriz e São Luis. Isso mostra um alinhamento do secretário de Transportes com o ministro Paulo Guedes, que desde o início da campanha de Jair Bolsonaro já falava sobre esta política de privatização. Com a privatização do aeroporto de Teresina, bate o martelo para que ele permaneça onde está, porque é investimento muito alto, e um novo aeroporto custaria R$ 3,5 bilhões. A união vai receber a gestão do aeroporto de Parnaíba, que atualmente é administrado pela Infraero, o contrato acabou. E para o aeroporto de São Raimundo Nonato a Anac sinalizou previsão de voos para a região e deve haver uma nova reunião entre Margarete Coelho, o governador e outras pessoas envolvidas com o turismo, para tentar viabilizar uma estratégia de investimento na região com o aeroporto de São Raimundo Nonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES