Maior praça de esportes e lazer do Piauí, Parque Potycabana, pode parar de funcionar

Maior praça de esportes e lazer do Piauí, Parque Potycabana, pode parar de funcionar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último pagamento foi referente a agosto de 2014, ou seja, já são cinco meses de atraso no repasse do Governo do Estado para manutenção do Parque Potycabana, em Teresina.

Sem ter como se manter, a maior praça de esportes e lazer do Estado entra em alerta vermelho. Os 45 funcionários que trabalham no Parque já estão de aviso prévio.

“Nós tínhamos dívidas com alguns credores e pagamos uma parte e o fundo de caixa é para manter o funcionário até o início de fevereiro, que estão todos de aviso prévio. Não temos mais de onde tirar dinheiro. A conservação e segurança do Parque são excelentes, mas não tem mais como manter o Parque assim”, declarou Francisco Mota, superintendente da Potycabana.

Fornecedores estão sem receber pagamento e as contas de água e luz do Parque também estão atrasadas. A Potycabana foi reinaugurada em 2012 e recebe mais de 25 mil pessoas durante a semana e 40 mil no final de semana. O espaço ainda possui 43 mil metros quadrados de área, oito quadras de esporte e pistas de ciclismo e patinação.

O governo do Estado admite um deficit de R$ 750 mil, nesse momento o contrato é avaliado em caráter de urgência, mas pagamentos só deverão ser feitos em fevereiro.

“Como o Estado ainda permanece fechado para pagamento nós fizemos uma análise de contrato em caráter de urgência. Vamos procurar colocar a Potycabana em patamar correto resolvendo os problemas existentes”, disse Ronald Moura, da secretaria de educação e cultura.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES