Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Maior praça de esportes e lazer do Piauí, Parque Potycabana, pode parar de funcionar

Compartilhe

O último pagamento foi referente a agosto de 2014, ou seja, já são cinco meses de atraso no repasse do Governo do Estado para manutenção do Parque Potycabana, em Teresina.

Sem ter como se manter, a maior praça de esportes e lazer do Estado entra em alerta vermelho. Os 45 funcionários que trabalham no Parque já estão de aviso prévio.

“Nós tínhamos dívidas com alguns credores e pagamos uma parte e o fundo de caixa é para manter o funcionário até o início de fevereiro, que estão todos de aviso prévio. Não temos mais de onde tirar dinheiro. A conservação e segurança do Parque são excelentes, mas não tem mais como manter o Parque assim”, declarou Francisco Mota, superintendente da Potycabana.

Fornecedores estão sem receber pagamento e as contas de água e luz do Parque também estão atrasadas. A Potycabana foi reinaugurada em 2012 e recebe mais de 25 mil pessoas durante a semana e 40 mil no final de semana. O espaço ainda possui 43 mil metros quadrados de área, oito quadras de esporte e pistas de ciclismo e patinação.

O governo do Estado admite um deficit de R$ 750 mil, nesse momento o contrato é avaliado em caráter de urgência, mas pagamentos só deverão ser feitos em fevereiro.

“Como o Estado ainda permanece fechado para pagamento nós fizemos uma análise de contrato em caráter de urgência. Vamos procurar colocar a Potycabana em patamar correto resolvendo os problemas existentes”, disse Ronald Moura, da secretaria de educação e cultura.






Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar