Maior temperatura registrada em THE no domingo foi 26º, diz Semar

Maior temperatura registrada em THE no domingo foi 26º, diz Semar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levantamentos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) dão conta de que a região norte do estado continuará registrando temperaturas amenas até o Natal, inclusive, com mais chuvas. 

De acordo com a metereologista da Semar, Sônia Feitosa, a maior temperatura registrada em Teresina no último domingo (18) foi de 26 graus. No entanto, ela ressalta que as maiores chuvas estão previstas para a região sul do estado. 

"Essa temperatura surpreendeu todo mundo. Ontem, a maior temperatura registrada foi 26 graus, uma coisa incomum para Teresina. Isso aconteceu porque já vinha nublado há alguns dias, a condição de chuvas por dois dias deixa as superfícies úmidas e isso favorece para que tenhamos temperaturas baixas, mas, essa condicao de temperatura vai aumentar logo que passem essas chuvas intermitentes. As chuvas de verdade estão mais restritas a região sul, esse sistema que fez chover agora mais no norte vai regredir e as chuvas também vão regredir”, destacou a metereologista. 

De acordo com Sônia Feitosa, as chuvas voltarão a se intensificar na capital a partir da primeira semana de janeiro, com possibilidades de que aconteçam temporais no período. 

"Durante todo esse período chuvoso as chuvas torrenciais devem acontecer. Essas chuvas são aquelas que acontecem no final da tarde depois de um dia bem quente”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES