Mais de 7 mil casas foram sorteadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida

Mais de 7 mil casas foram sorteadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (15) o sorteio das casas do Programa Minha Casa Minha vida reuniu milhares de pessoas no Atlantic City.

As famílias beneficiadas deverão ter renda mensal de até R$ 1,600; e estar enquadradas nos critérios como morar de aluguel, em casas cedidas ou em casa de parentes.

Segundo o Prefeito de Teresina, Firmino Filho, disse que em cada três pessoas que foram cadastradas, uma vai ser contemplada.

“Esse Programa do Governo Federal irá beneficiar muitas famílias de Teresina, em cada trẽs pessoas inscritas uma será contemplada”, disse Firmino Filho.

Para Rogéria Sousa, coordenadora de habitação, o número de casas disponível para sorteio, 10% serão destinadas para contemplar idosos e pessoas com deficiências.

“ Do total de casas 10% é destinada para idosos e deficientes, o restante serão sorteadas para as pessoas que se enquadrarem nos critérios exigidos pelo programa”, disse Rogéria.

Para Emanoel Bonfim, superintendente da Caixa Econômica Federal, é importante que as pessoas sorteadas estejam atentas aos prazos para legalização de sua futura moradia.

“É importante que as pessoas lembrem que há todo um processo para receber a casa. Elas terão que comprovar que estão dentro dos critérios do programa para depois receber a casa. Assim ela prestará contas de apenas 5% do valor de sua renda”, disse Emanoel Bonfim.

A dona de casa Patrícia Maria afirma que é a primeira vez que se inscreve no programa, mas está esperançosa.

“Eu sofri muito para poder me inscrever, passei três dias na fila para conseguir me cadastrar, até fui assaltada lá, mas espero que eu seja sorteada”, disse Patrícia.

Em breve será divulgada a lista de sorteados no programa Minha Casa Minha Vida.




Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES