Marcos Aurélio confirma possibilidade de MDB lançar candidato à presidência da Câmara

O deputado citou ainda os dois nomes contados à vaga

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder dessa sexta-feira (11/01), no programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Ananias Ribeiro e Samantha Cavalca, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.

O deputado federal eleito, Marco Aurélio (MDB), afirmou hoje, em entrevista ao jornalista Efrem Ribeiro, que, para a eleição da Câmara Federal, deverá votar no seu partido, confirmando a possibilidade de o MDB lançar candidatura própria. "Vou votar no partido, tem o Alceu [Moreira] e o Fábio [Ramalho] como candidatos", disse.

Amadeu Campos: O deputado Marco Aurélio falou em dois nomes, porque o MDB não deve apoiar Rodrigo Maia para a presidência da Câmara. Ele citou o Fabinho Ramalho e o Alceu Moreira. O MDB não tem mais a maior bancada, mas tem uma bancada grande e ele deixou claro que segue a orientação do partido.

Samanta Cavalca: Maia continua favorito, mas o que acontece é que depois que ele abriu mão do apoio do PT, e depois de algumas mudanças de apoio, o que acontece é que em um eventual segundo turno, ele pode ter sua situação complicada. Alguns partidos podem lançar candidatos, além do Fábio Ramalho, ainda surgiu uma especulação de que Artur Lira, líder do Progressistas na Câmara dos Deputados, também possa ser um nome. Está muito forte esta aliança Progressistas, PT e MDB em torno de fazer um bloco de oposição a Rodrigo Maia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES