Marden Menezes critica proposta que reajusta alíquota do ICMS no PI

Marden Menezes critica proposta que reajusta alíquota do ICMS no PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (05), o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) esteve no Jornal Agora e criticou o projeto de reajuste do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí. Para o parlamentar, não é o momento para o reajuste de tributos.

De acordo com Marden Menezes, o aumento do imposto irá implicar em uma redução no consumo no estado. Para ele, o governo deve fazer o caminho contrário, buscando recursos que ampliem o consumo no Piauí. 

"Nós entendemos que esse não é o caminho, pesar ainda mais no bolso da sociedade a responsabilidade pela crise que aí está, diante do que estamos vivendo, você aumentar a alíquota do ICMS fatalmente diminui o consumo. Nós entendemos que o caminho deve ser o oposto, temos é que criar mecanismos para facilitar a vida da população”, afirmou.  

Ainda segundo o parlamentar, o Governo do Estado deveria cortar gastos e não propor o reajuste do ICMS. Marden considera que a decisão irá pesar somente no bolso da população e afirmou que os ajustes políticos que o governador Wellington Dias tem ampliado os gastos da máquina pública no estado. 

"O governo deveria cortar gastos, diminuir o peso político da maquina administrativa para economizar ao invés de agredir ainda mais o bolso da sociedade. Recentemente, o governo pesou a mão criando coordenadorias com status de secretarias, isso ampliou a base política do governo, inclusive na Assembleia e em contrapartida vem uma matéria que amplia os impostos para os piauienses”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES