Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Marden Menezes critica proposta que reajusta alíquota do ICMS no PI

Compartilhe

Nesta quarta-feira (05), o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) esteve no Jornal Agora e criticou o projeto de reajuste do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí. Para o parlamentar, não é o momento para o reajuste de tributos.

De acordo com Marden Menezes, o aumento do imposto irá implicar em uma redução no consumo no estado. Para ele, o governo deve fazer o caminho contrário, buscando recursos que ampliem o consumo no Piauí. 

"Nós entendemos que esse não é o caminho, pesar ainda mais no bolso da sociedade a responsabilidade pela crise que aí está, diante do que estamos vivendo, você aumentar a alíquota do ICMS fatalmente diminui o consumo. Nós entendemos que o caminho deve ser o oposto, temos é que criar mecanismos para facilitar a vida da população”, afirmou.  

Deputado estadual Marden Menezes  (Crédito: Reprodução )
Deputado estadual Marden Menezes (Crédito: Reprodução )

Ainda segundo o parlamentar, o Governo do Estado deveria cortar gastos e não propor o reajuste do ICMS. Marden considera que a decisão irá pesar somente no bolso da população e afirmou que os ajustes políticos que o governador Wellington Dias tem ampliado os gastos da máquina pública no estado. 

"O governo deveria cortar gastos, diminuir o peso político da maquina administrativa para economizar ao invés de agredir ainda mais o bolso da sociedade. Recentemente, o governo pesou a mão criando coordenadorias com status de secretarias, isso ampliou a base política do governo, inclusive na Assembleia e em contrapartida vem uma matéria que amplia os impostos para os piauienses”, disse.