Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Margarete Coelho destaca ações feitas em prol das mulheres no Piauí

Compartilhe

Durante viagem do Governador Wellington Dias aos Estados Unidos da América em junho de 2015, a vice-governadora Margarete Coelho assumiu o comando do Piauí entrando para a história da política piauiense como a primeira mulher a governar o Estado.

Durante seus 12 dias de atuação, Margarete Coelho cumpriu agenda voltada para ações das mais diversas áreas, com direcionamento para planejamento e melhorias. Dentre as principais ações da vice-governadora estão:


Ações de Margarete Coelho (Crédito: Reprodução TV Meio Norte)
Ações de Margarete Coelho (Crédito: Reprodução TV Meio Norte)
Ações de Margarete Coelho (Crédito: Reprodução TV Meio Norte)
Ações de Margarete Coelho (Crédito: Reprodução TV Meio Norte)

Em novembro de 2015, Margarete Coelho assumiu pela segunda vez o Estado, durante nova viagem de Wellington Dias, dessa vez à Europa. Como vice-governadora, Margarete Coelho tem se destacado com uma política atuante em deseja da mulher e  igualdade de gênero. Em entrevista ao Programa Agora, na tarde desta sexta-feira Margarete avaliou sua atuação como uma experiência enriquecedora.

“O que eu estou percebendo é que as mulheres se identificam com esse novo papel que ela pode representar. Parece que a mulher descobriu essa nova possibilidade de fazer política com um local de destaque. Estou ao lado de um gestor muito sensível e experiente. O Governo é a cara dessas conversas feitas durante a campanha, pois o que foi conversado com a base estão alinhadas com as ações de governo atuais”, disse.

Margarete Coelho destacou a criação da Primeira Delegacia de Feminicídio do Brasil, no primeiro mês de atuação do Governo Wellington Dias no Piauí. Além de trabalhos com a Casa da Mulher Brasileira, que será construída, com concentração de toda rede de acolhimento a mulheres. “Estamos trabalhando em várias atividades para mulheres, queremos inclusive fazer a Maternidade de Teresina, queremos também criar uma coordenadoria da mulher de primeira escalão, no sentido de orientar e acompanhar todas as políticas que dizem respeito às mulheres em todas as áreas”, acrescentou.

A vice-governadora fez comentários ainda sobre a luta de mulheres que conseguem espaços na política e sua expectativa para as eleições este ano. "Quero que essa eleição tenha muitas mulheres candidatas. Vou trabalhar intensamente pelo meu partido", afirmou.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar