Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Médico fala do estado da ex-esposa e da filha de Francisco Costa

Compartilhe

Nesta quarta-feira (26), o médico Marlon Moreno, que atendeu as vítimas do acidente que resultou na morte da filha do ex-secretário de Saúde, Francisco Costa, falou ao Jornal Agora sobre as condições em que os sobreviventes chegaram ao Hospital Regional de Floriano. Na colisão, o namorado da ex-esposa de Francisco Costa, identificado como Rubens Garcia Silva Nery, também morreu.

De acordo com o médico, Sara Jane Moraes Viera chegou ao hospital em estado muito grave, com politraumatismo. A ex-esposa do atual presidente do Instituto de Águas passou por cirurgia ainda na noite de ontem e teve o seu estado estabilizado. 

"Ela deu entrada em nosso hospital com um quadro de politraumatismo, ela teve um traumatismo torácico e abdominal fechados e foi realizada uma drenagem porque ela teve um pneumotórax hipertensivo com um quadro de dispneia e apresentava dor abdominal. Ela estava consciente, mas, o estado era muito grave, chegou com a pressão muito baixa e corria risco de vida, teve lesão de vasos dentro do abdome e do intestino também, então teve que ser submetida rapidamente a um procedimento cirúrgico”, explicou o médico.  

Marlon Moreno (Crédito: Reprodução)
Marlon Moreno (Crédito: Reprodução)

Sara Jane foi transferida para um hospital particular de Teresina na manhã desta quarta-feira em uma aeronave do Samu Aéreo. Ainda segundo o médico, a paciente respondeu muito bem ao procedimento cirúrgico e não deve ter sequelas. O médico destacou que a vítima não corre mais risco de vida. 

"Ela conseguiu recuperar-se bem do pós-operatório, já saiu da cirurgia sem o tubo, respirando normalmente. Hoje pela manhã a pressão já estava normal e ela estava consciente e orientada. O importante no paciente politraumatizado é que a gente tire do risco de vida, esse foi o primeiro ponto e provavelmente ela não tenha sequelas. Ela chegou aqui com a pressão muito baixa, em 4/3, controlamos o sangramento e hoje podemos dizer que ela está fora de risco”, disse. 

Outra sobrevivente

A outra sobrevivente do acidente foi a outra filha de Francisco Costa, de dois anos de idade, sofreu traumatismos nos braços e nas pernas, mas também não corre risco de vida. A criança foi encaminhada para Teresina onde passou por cirurgias e está na UTI de um hospital da capital. 

"Ela foi avaliada pelo ortopedista e pela a equipe de neurocirurgia e estava estável, tinha as duas fraturas tanto no membro superior, quando no inferior, mas, estava estável”, disse o médico. 

Acidente causou a morte de duas pessoas (Crédito: Reprodução)
Acidente causou a morte de duas pessoas (Crédito: Reprodução)



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar