Menina é atacada por cão e quase tem pulmão perfurado

Menina é atacada por cão e quase tem pulmão perfurado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 8 anos de idade foi atacada por um cão da raça rottweiler no conjunto Sigefredo Pacheco II, zona leste de Teresina. Ela seguia para a escola quando foi alvo do ataque. A garota foi socorrida após ser mordida pelo cão e quase teve um pulmão perfurado, segundo o médico que a atendeu.

Os moradores da região informaram que os ataques são frequentes e ameaçam matar o animal com veneno. A mãe da vítima declarou que vários moradores tem costume de criar animais à solta pelas ruas do bairro, sem devido cuidado e medicação. “Foi uma agressão muito grave e por pouco não aconteceu o pior, faltou pouco para não atingir o pulmão da minha filha”, disse a mãe da vítima.

O coordenador do programa de Leishmaniose e raiva do Centro de Zoonoses, João Pereira esteve  no Programa Agora, e falou da problemática de animais soltos nas ruas da capital.   “O centro de zoonoses tem um serviço de captura de animais das ruas, marcada por cronograma em cada bairro de Teresina. Hoje pela manhã recebemos essa denúncia da agressão da criança e todas as providências já foram tomadas. Estamos na captura desse animal, mas ainda não encontramos. Estamos tentando identificar o dono para que seja responsabilizado”, disse João Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES