Menor de 12 anos estuprada por parente próximo encontra-se grávida e quer abortar

Menor de 12 anos estuprada por parente próximo encontra-se grávida e quer abortar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O acusado de praticar os abusos estava sempre próximo da garota, já que era ex-marido de uma das tias da criança. Ele à violentava há pelo menos um ano. De acordo com Eudes Alves, vice-presidente da comissão de Saúde da OAB/PI, as medidas estão sendo tomadas em favor da adolescente.

“Temos que levantar informações e saber com quantas semanas de gestão essa adolescente está, além de procurar saber por qual motivo a maternidade ainda não realizou esse procedimento. A lei assegura e há um procedimento do Ministério da Saúde, de 2005, que traça quatro etapas em que deve ser feito, inclusive, não é necessário apresentação do Boletim de Ocorrência”, explica.

Os casos que chegam até a OAB tem sido acompanhados. No entanto, as representações não chegam até a Polícia e ao Ministério Público, o que dificulta o andamento dos processos. “O Por quê do Ministério Público ainda não ter pedido a prisão desse agressor? A prisão já causa um efeito psicológico na família e na criança”, acrescenta.

A conselheira Socorro Arrais, do 4º Conselho Tutelar de Teresina, conta quais as próximas medidas a serem tomadas.

“A adolescente, que já possui 12 anos de idade, se encontra grávida em consequência de um estupro praticado por um senhor de idade. Infelizmente, nem ela e nem a mãe, por ser um ato insano, não quer a gravidez que é indesejada”, conta.

Além de ser abusada, a jovem sofre de distúrbios psicológicos. Mas o que está indignando a OAB, o Conselho Tutelar e a família é a prisão do acusado que, até o exato momento, ainda não aconteceu.

“Até hoje nem um comunicado foi feito a este Conselho Tutelar em relação a pedido de prisão ou qualquer outra coisa”, finaliza Socorro Arrais.

A delegada titular da Delegacia da Infância e da Adolescente foi procurada, mas estava em reunião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES