Ministério autoriza estudo para viabilidade da Adutora do Sertão

Ministério autoriza estudo para viabilidade da Adutora do Sertão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (15), o secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Henrique Pires, esteve no Jornal Agora para tratar sobre as ações do Governo Federal na área do abastecimento, com o início dos estudos para a construção da Adutora do Sertão, na região sul do Piauí. 

Na semana passada, o Ministério da Integração Nacional garantiu os recursos para a realização de um estudo de viabilidade econômica e ambiental para a construção da adutora, que visa explorar o Aquífero Cabeças,  captando água e levando para municípios do semiárido piauiense, no sudeste do estado. 

Além disso, Henrique Pires falou sobre o andamento das obras do Centro de Convenções de Teresina e, segundo ele, o Governo do Piauí ainda não teria solicitado, junto ao Governo Federal, a liberação dos recursos para a conclusão da obra. 

“Eu sempre falei para o governador, falo para o prefeito Firmino Filho e para quem sempre me procurou quando eu estava na Funasa, no Turismo ou nas Cidades: se é para ajudar o Piauí, não interessa a cor partidária, o pensamento político ou a ideologia. E tentamos no Centro de Convenções, fazendo deliberações visando gastos de aplicações, mas, sempre disse que, na primeira reunião que fiz com a Caixa Econômica, me falaram da dificuldade para a parte cênica, não adianta ter a parte estrutural e não ter a parte cênica, você não vai inaugurar nunca. Até hoje o Ministério do Turismo aguarda a solicitação do Governo do Piauí para a liberação dos recursos, que nunca chegou”, disse.

Sobre o empréstimo da Caixa para o Piauí, Henrique Pires negou que haja má vontade do Governo Federal na não liberação dos recursos. Segundo ele, a demora se dá por conta da burocracia.

“Já foi deliberado uma parte, a segunda parte está esperando a prestação de contas. Jamais que o presidente ou o gabinete dele irá fazer qualquer ingerência para prejudicar qualquer estado, não acredito nisso, vejo como uma questão de burocracia”, destacou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES