Ministério Público lança campanha pela paz no trânsito em defesa da vida

Ministério Público lança campanha pela paz no trânsito em defesa da vida

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de acidentes de trânsito tem crescido em todo o país, na maioria das vezes os acidentes acontecem por conta da associação de bebidas alcoólicas com direção, abuso de velocidade e ultrapassagens indevidas.

Em Teresina o índice de acidentes de trânsito aumentou 73% entre os anos de 2001 e 2011, esses dados são do Centro Brasileiro de Estudo Latino Americano.

Com o objetivo de diminuir os níveis desse tipo de violência, a campanha do Ministério Público pela paz no trânsito em defesa da vida foi relançada nesta sexta-feira (20). A instituição se preocupa com as estatísticas publicadas recentemente que incluem vários municípios do Estado entre as cidades mais violentas do Brasil em se tratando de mortes e lesões permanentes no trânsito.

“Estamos juntos com o Ministério Público e outras entidades para chamar a sociedade para a paz no trânsito. A paz no trânsito é mais vida”, disse Wellington Dias.

“Você fiscaliza e educa a população principalmente para não conduzir alcoolizado, a não dirigir sem itens de segurança. Essas ações de conscientizar a população ajudam em muito a diminuir índices de violência no trânsito”, disse o diretor do Detran (Departamento de Trânsito no Piauí), Aarão Lobão.

O objetivo da campanha é discutir medidas de atuação integrada em todo o Estado em desenvolvimento de políticas de repressão e correção.

“O conjunto dessas medidas em apoio a instituições de trânsito é sempre uma casa bem vida”, disse Isaías Segundo, coordenador de acidentes da Polícia Rodoviária Federal.

As atividades serão voltadas principalmente para municipalização no trânsito, intensificação de fiscalização e construção de banco de dados que possibilite a análise da situação real de cada região.









Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES