Ministro Roberto Barroso participa do programa Agora nesta sexta-feira (02)

Recentemente, o ministro defendeu a criação de política educacional sem viés ideológico.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador Amadeu Campos vai entrevistar nesta sexta-feira (02/10), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Roberto Barroso via videoconferência, a partir das 13h, pela Rede Meio Norte de Televisão. 

Recentemente, o ministro defendeu a criação de política educacional sem viés ideológico.

BIOGRAFIA

Luís Roberto Barroso é um jurista, professor e magistrado brasileiro, atualmente ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo o atual presidente desta corte.

Formado em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é mestre pela Universidade Yale, doutor e livre docente pela UERJ, da qual é professor titular de direito constitucional, tendo realizado estudos de pós-doutorado na Harvard Law School. Leciona também na Universidade de Brasília (UnB) e no programa de mestrado e doutorado em direito do Centro Universitário de Brasília (UniCeub).

Tornou-se conhecido por seu trabalho acadêmico voltado ao direito público, bem como por sua atuação como advogado em casos de grande repercussão perante o Supremo Tribunal Federal, tais como a defesa da pesquisa com células tronco embrionárias, da união entre pessoas do mesmo sexo e da proibição do nepotismo. Além de ter exercido a advocacia a partir de 1981, foi também procurador do Estado do Rio de Janeiro desde 1985 até sua indicação para o cargo de ministro do STF pela presidente Dilma Rousseff em 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES