Famílias abandonam casas durante fortes chuvas em Parnaíba

Famílias abandonam casas durante fortes chuvas em Parnaíba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do bairro Piauí, localizado em Parnaíba, no litoral do Piauí,  ficam ilhados com as chuvas intensas. Três chuvas e o problema, que se repete ano após ano, continua afetando as famílias do bairro que é considerado um dos maiores da cidade. Na Rua Anhanguera, casas ficaram completamente alagadas e o moradores literalmente presos, sem poder sair.

Um idoso, identificado apenas como Antônio Silva, construiu uma mureta na entrada de sua casa, para impedir entrada da água e evitar maiores transtornos. Na última chuva, segundo ele, faltou apenas poucos centimilímetros para a água invadir sua residência. A própria entrada fica complicada.

O artesão José Veras conta que vários moradores já abandonaram suas casas em plena madrugada. “Nessa situação que se encontra, se continuar chovendo, vamos morar onde? Uma família todinha, por volta de 3 da manhã, ficou  ilhada e saiu de casa”, revelou.

O município chegou a implementar um projeto de bombeamento da água para uma espécie de reservatório. Os moradores, no entanto, reclamam que as bombas sempre apresentam problemas. Com isso, a demora da manutenção e o elevado volume de água, propiciam para que o problema se repita a cada inverno.

“Colocaram umas bombas que vão para um local, onde já se encontram cheias. Eu não sei o que fazer”, disse.

A Secretaria de Defesa de Parnaíba, por meio de uma nota, informou que realiza manutenção dos equipamentos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES