Moradores do Eduardo Costa são obrigados a comprar água mineral

Moradores do Eduardo Costa são obrigados a comprar água mineral

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do conjunto Eduardo Costa e Orgulho do Piauí, na zona Sul de Teresina, sofrem com a falta de água e estão sendo obrigados a comprar garrafas com água mineral, antes usadas apenas para preparar a alimentação. Cenas de pessoas com baldes ou utilizando bicicletas para transportar galões de água se tornou comum nos dois bairros.

Os moradores do Eduardo Costa e Orgulho do Piauí já organizaram dois protestos, inclusive queimaram pneus, interditaram a BR-316, mas de nada adiantou, visto que o problema continua prejudicando os moradores que permanecem em vigilância 24h por dia, esperando a água chegar para conseguir suprir necessitas básicas do cotidiano.

Cleudimar Costa, presidente da Associação de Moradores do Bairro, conta que o problema enfrentado será motivo de uma audiência pública na tarde desta segunda-feira. 

“É preciso ficar revezando: um dia a água vai para o Eduardo Costa e outro para o Orgulho do Piauí, e nem assim está resolvendo o problema. Foram feitas duas manifestações, eu já estive presente nos órgãos competentes e até agora não foi evolucionado”, questionou.

Regina Sousa, que mora no Eduardo Costa, conta que sofre diariamente com a falta de água. “Eu sou uma dessas pessoas que sofre com a falta de água e por isso temos que comprar água mineral. Eu estou usando água mineral para banhar minha filha que é bebe pequena”, comentou.

Os moradores também questionam a falta de segurança no Eduardo Costa. A audiência prevista para hoje contará com a presença de vereadores na Câmara Municipal de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES