Na Alepi, Rafael Fonteles apresenta o relatório de finanças do PI

Na Alepi, Rafael Fonteles apresenta o relatório de finanças do PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (22), o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, esteve na Assembleia Legislativa do Piauí apresentando o relatório das finanças do Estado no 1º quadrimestre de 2016. 

O gestor apresentou mostrou aos parlamentares as medidas que podem ser tomadas para que o Piauí enfrente a crise e saia do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Os deputados sugerem que o Governo Federal dê uma compensação ao Piauí, tendo em vista que o estado não tem dívidas com a União. Além disso, parte da bancada defende que haja uma reforma tributária no Brasil.

"Nós precisamos de uma reforma tributária no país, para arrecadar mais, mas, com uma tributação justa”, afirmou a deputada Flora Izabel (PT). 

“Nós temos que conseguir uma forma de a despesa crescer menos que a receita, isso é um principio óbvio. Se eu estou com um desequilíbrio nas finanças, eu tenho que ter mecanimos para que a despesa cresça menos que a despesa. Minha sugestão é que isso seja discutido com a sociedade para que todos os segmentos suportem pequenos ônus para que não haja colapso”, afirmou o secretário. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES