Na volta à FMS, Silvio Mendes descarta volta à política partidária

Na volta à FMS, Silvio Mendes descarta volta à política partidária

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (12), o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, falou pela primeira vez após ser anunciado por Firmino Filho como presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina a partir de 2017.

O ex-prefeito ressaltou sua escolha pela atuação na área da saúde  e afirmou acreditar no SUS como alternativa de assistência à saúde da população. 

"Eu escolhi ser trabalhador da saúde na adolescência. Então, pode ate não parecer mas eu ja tenho 42 anos de médico e acredito no Sistema Único de Saúde porque é a alternativa de assistência à saúde, como direito e não como favor, da maioria da população brasileira. Estou voltando de onde eu ja vim”, afirmou. 

O futuro secretário explicou as mudanças na Saúde de Teresina, que passará a ser gerida somente pela Fundação Municipal de Saúde, com a extinção da Secretaria de Saúde e da Fundação Hospitalar. 

"A gestão volta a ser única, na Fundação Municipal de Saúde, e estão sendo extintas duas secretarias, a de Saúde e a Fundação Hospitalar, isso diminui a despesa em atividade meio para aumentar no atendimento à população. Uma das novidades é a criação de um serviço especifico para o atendimento a crianças na rede pública municipal, uma equipe multiprofissional com psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, pedagogos direcionados principalmente a três aspectos: a questão auditiva, que impede e dificulta o aprendizado, a questão da visão e uma muito necessária que é a questão intelectual”, disse. 

Candidato a vice-governador em 2014, Silvio Mendes descartou a possibilidade de retomar a carreira política partidária. Segundo ele, “o tempo passou”. 

"Não existe essa possibilidade. Eu passei metade da minha vida estudando para ser medico, depois fui convencido a vir para a gestão publica e a gestão publica tomou todo o meu tempo durante quase 16 anos. Qual foi a consequência pessoal minha? Eu deixei de ser médico, abandonei minha profissão. Eu não reclamo, foi uma escolha, uma decisão que não me arrependo, faria novamente, mas, existe um compromisso com o Firmino que nós iremos fazer política de saúde. Eu não estou na idade de fazer aquilo que a gente não se sente bem, o tempo passou”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES