No PI, presidente da Anfavea diz que indústria está se recuperando

No PI, presidente da Anfavea diz que indústria está se recuperando

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (14), o presidente nacional da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antônio Megale, esteve no Jornal Agora para falar sobre o comportamento da indústria automotiva no país, bem como sobre os primeiros sinais de recuperação que a indústria apresenta.

De acordo com Megale, o setor começou a experimentar uma estabilização em 2017, após três anos de crise.

"O nosso setor tem enfrentado alguma dificuldade, como toda a economia, mas, esse ano a gente começa a ver os primeiros resultados positivos, depois de três anos de queda bastante expressiva, a gente consegue ver os primeiros sinais de recuperação. Ainda é uma estabilização e começo de recuperação, mas é muito positivo”, afirmou. 


Segundo ele, por conta da crise, a indústria precisou focar nas exportações, que começam a apresentar os primeiros resultados positivos. No primeiro semestre de 2017, o Brasil já exportou 372 mil veículos. 

"Hoje nós temos uma capacidade instalada no Brasil de produção de quase 5 milhões de carros e estamos com o mercado interno na ordem de 2 milhões, por isso, houve um aumento de esforço nas exportações, que têm trazido os primeiros resultados. Nos primeiros seis meses do ano, nós exportamos 372 mil carros”, afirmou. 

Ainda segundo Antônio Megale, a chegada de veículos importados ao Brasil é importante porque estabelece melhorias para a produção nacional. "É importante que haja a importação porque vêm veículos que têm um nível tecnológico importante e contaminam positivamente a indústria nacional”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES