OAB-PI discute aglutinação de comarcas no Piauí

OAB-PI discute aglutinação de comarcas no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estiveram reunidos nesta sexta-feira (08), em audiência pública para discutir a possível agregação de Comarcas que está sendo proposta pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

O encontro contou com a presença de advogados e gestores das cidades que serão afetadas pela mudança. 

O prefeito de Porto, Manin Geronço, cidade que pela proposta irá agregar as comarcas de Nossa Senhora dos Remédios e Campo Largo, na região norte, defende a medida."É viável. O país precisa dessa reorganização, política e administrativa", afirmou. 

Já o prefeito de Barro Duro, no Médio Parnaíba, é contra a medida já que, segundo ele, a população mais necessitada é a que irá mais sofrer com a decisão. "Fica muito difícil, principalmente para a população pobre, até pelo deslocamento" destacou. 

De acordo com o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, o modelo atual de distribuição das comarcas não é éficaz, já que a Justiça chega a diversos pontos do Estado, mas, não chega de maneira efetiva.

"O que a gente precisa discutir é: será que não seria mais interessante percorrer uma distância um pouco maior, mas, de fato, encontratar um Judiciário que funcione os dois turnos, e, diga-se de passagem, isso é uma de nossas ressalvas, que toda a economia que por ventura seja acarretada com essa aglutinação que seja revertida para que o Judiciário funcione nos dois turnos", afirmou o presidente da OAB-PI. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES