Estou agindo de forma íntegra, diz relator de denúncia contra Temer

Estou agindo de forma íntegra, diz relator de denúncia contra Temer

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes e o presidente da OAB-PI, Chico Lucas estão entrando em discussões sobre a questão dos pontos facultativos após feriados, o conhecidos enforcamentos. A OAB apresentou uma representação pedindo cancelamento dos pontos facultativos nos dias 13 e 20 de Outubro. Segundo ele, é preciso dar celeridade nos processo de justiça. Esse cabo de guerra vem desde novembro do ano passado, informou o jornalista Ananias Ribeiro no Jogo do Poder.

Lideranças do Solidariedade estiveram reunidas em Teresina. O partido namora com Dr.Pessoa para as eleições do ano que vem. O deputado estadual Fábio Aurélio, presidente do Solidariedade no Piauí, disse que vai ser um prazer ter Pessoa no partido. "Ele vai ser o novo Mão Santa do século 21. O povo quer renovação", disse. Dr. Pessoa falou ao repórter Efrém Ribeiro que conversa com todo mundo. "Estou humilde e orgulhoso de ser convidado pelo Solidariedade", disse Pessoa.

Durante o quadro Jogo do Poder, a repórter em Brasília, Samantha Cavalca, entrevistou de forma exclusiva o deputado federal Bonifácio de Andrada. Ele é o relator da segunda denúncia da PGR contra o presidente Temer na Câmara. Ele disse que a denúncia também inclui dois ministros de Estado. "A denúncia busca fatos envolvendo dois ministros e busca fatos que aconteceram há muito tempo. Processar o presidente por fatos ocorridos de forma anterior ao seu mandato, precisa de uma análise. Eu estou agindo de forma íntegra e independente, apesar de ser da bancada de apoio ao presidente", disse Andrada. 

O jornalista Ananias Ribeiro informou que Dr. Pessoa estaria indo para Parnaíba receber uma homenagem do prefeito Mão Santa e participar da abertura de feira agropecuária famosa no litoral do Estado. Segundo Ananias, Pessoa busca uma candidata a vice em sua chapa. Pode ser uma do sul do Piauí ou do norte. Nesse caso, no norte seria Adalgisa Moraes Sousa. Dr. Pessoa já deixou claro que só se candidata a governador, caso a oposição tenha dois candidatos. Sozinho contra Wellington Dias, ele não vai. 

Outra informação repassada no Jogo do Poder por Ananias Ribeiro, foi as frustrações de receita do FPM que vem sofrendo o município de Timon-MA. Agosto, Setembro e o começo de Outubro deram sinais de redução nos repasses. Isso está atrasando o pagamento dos servidores comissionados. Já os efetivos continuam recebendo em dias. A dificuldade em Timon é por conta da queda dos recursos e da arrecadação de impostos. Luciano Leitoa quer cumprir o pagamento até o fim do mês, mas não descarta cortes.

Primeira Mão: Na segunda- feira, no quadro Jogo do Poder, Samantha deu um spoiler do Dr. Pessoa flertando com a REDE Sustentabilidade. Pedro Ivo, assessor de Marina Silva, sondou com ex-político do Piauí sobre Pessoa. No encontro, que ocorreu em Brasília, Rede demonstrou muito interesse em relação ao deputado. Dr. Pessoa que flerta com outros partidos, também está interessado, segundo apurou. Com isso nas próximas semanas, Dr. Pessoa envia “emissário” a Brasília para iniciar as conversas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES