Padre Walmir conta o que motivou o rompimento com Araujinho

Padre Walmir conta o que motivou o rompimento com Araujinho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao Jornal Agora, nesta segunda-feira (10/08), o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima contou o que motivou o rompimento com o pré-candidato Araujinho (PT) e quais serãos os próximos passos para as eleições municipais deste ano. 

Segundo o prefeito, a decisão do rompimento foi tomada após uma série de suas indicações para vice serem rejeitadas por Araujinho e declarou que via fogo amigo dentro do grupo. 

Padre Walmir Lima - Foto: Reprodução/TV Meio Norte

"Nós não tivemos muitos diálogos no início, veio de uma decisão de cima para baixo, admiro a pessoa do Araujinho.  É óbvio que todo prefeito estando na prefeitura deve participar da sucessão da composição do diálogo e a gente se sentiu de certo modo de escanteio. No início começou vindo de Teresina para cá, ele se filiou em Teresina, nem foi em Picos. Nós apresentamos uma pré-candidata aqui em Picos, a Maria Santana e ficamos em um combinado que quem melhor se destacasse nas pesquisas seria o candidato e um apoiaria o outro e a gente indicaria o vice, assim fizemos, conversamos esse diálogo com o governador, e ele conversava mais com o saudoso, o presidente do partido, o Assis Carvalho, que faleceu lamentavelmente, e ficamos nesse diálogo que nós mudaríamos o vice, aí vieram as filiações, e nós indicamos o nome da Maria Santana como vice, mas ficou naquele chove não molha, que não aceitariam ela, era e não era, não ficou definido e Maria Santana se sentindo sufocada e provocada, achou por bem desistir e disse que não seria mais pré-candidata a vice porque estava sofrendo com isso, a gente via o fogo amigo e as provocações dentro do grupo." contou Padre Walmir. 

Após a saída de Maria Santana, o prefeito indicou Fátima de Sá, mas ela também foi rejeitada.

 "Depois indicamos o nome da Fátima Sá, que veio do PC do B justamente para ser a candidata a vice e depois o próprio grupo começou a trabalhar em outro nome, o Guttemberg, uma pessoas muito querida nossa, mas que não era o nosso candidato, não era indicado por mim, é uma excelente pessoa, mas foi trabalhado pelo MDB, aí a Fátima sendo prejudicada desiste, aí eu indiquei o Iata Rodrigues que também é do MDB, mas não aceitaram, indiquei a Cleusa que é uma pessoa do MDB, mas não aceitaram. Então nesse chamego todo eu me senti prejudicado, então sendo assim não tem como caminharmos juntos e  Araujinho segue o destino dele e eu fico neutro e vou fazer a nossa equipe aqui, estamos com o PC do B e estamos reforçando de início e iremos trabalhar não mais a majoritária, mas a candidatura proporcional dos vereadores, fazendo a nossa bancada, deixando o nosso pessoal livre e não votando no Araujinho." declarou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES