Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Pai de comerciante morto fala sobre acusados: "Eu perdoo"

Compartilhe

Pedro Almeida Bairro, pai do comerciante Valdemir Prado Neto, de 28 anos, assassinado com um tiro na cabeça após reagir a um assalto na Avenida Pedro Almeida, no bairro São Cristovão, na zona Leste de Teresina, disse em entrevista a Rede Meio Norte que perdoa os dois acusados de praticar o crime, Guilhermee da Silva Costa e Yago Ramon Alves Ferreira, ambos com 22 anos de idade.

Literalmente de frente para os dois acusados, Pedro Almeida afirmou:“A gente só tem que perdoar e pedir a Deus que ilumine a cabeça deles para que não façam mais isso. Eu perdoo totalmente". 


Em um vídeo, os dois acusados Guilherme e Yago confessam o crime que teve participação de mais três suspeitos identificados como Mateus Rocha, o segurança Juarez de Sousa e um adolescente, de iniciais R.F, que prestaram depoimento e foram liberados logo depois. 

O delegado Francisco Costa, o Bareta, da Delegacia de Homicídios, disse que o responsável por atirar no empresário Valdemir Prado foi Guilherme da Silva Costa e estava com Yago Ramon, na hora do crime. Segundo o delegado, o segurança Juarez dos Santos teria fornecido a arma para os dois assaltantes para depois cobrar o aluguel da pistola.



Os cinco acusados (Crédito: Efrém Ribeiro)
Os cinco acusados (Crédito: Efrém Ribeiro)


O crime

O comerciante de 28 anos foi assassinado com um tiro na cabeça, no início da tarde de segunda-feira (19), após reagir a um assalto.  O crime aconteceu em um comércio na Avenida Pedro Almeida, no bairro São Cristovão, na zona Leste da capital. 

Um criminoso chegou ao local e tentou roubar o celular da proprietária do estabelecimento, mas, não teve êxito. Na primeira tentativa de assalto, o comerciante reagiu conseguindo fazer com que Guilherme não roubasse seu comércio. Porém na segunda tentativa, Guilherme veio na companhia de Yago, houve troca de tiros, resultando na morte do comerciante.

Câmeras registram imagens de autores de assassinato 

Imagens de câmeras de segurança de residências próximas ao crime mostram o momento da chegada dos criminosos no local precisamente às 12h28. A dupla se dividiu em duas motocicletas para realizar o ato. Exatamente às 12:31 os bandidos passam pela mesma rua em alta velocidade com o objetivo de fugir após efetuar o crime.





Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar