Para o MP, morte de cabo do BOPE foi crime passional

Para o MP, morte de cabo do BOPE foi crime passional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil concluiu e encaminhou ao Ministério Público o inquérito policial sobre o assassinato do cabo Claudemir Sousa, do Batalhão de Operações Especiais, ocorrido no dia 06 de dezembro passado. O documento tem quase mil paginas e estar sob a responsabilidade do promotor Regis Marinho, que tem até a próxima terça-feira (17) para apresentar as denuncias.

Para o promotor não restam dúvidas de que a motivação do crime foi passional. 

“Estava, mais ou menos, com um mês que o cabo Claudemir voltara a Teresina, porque estava em Brasília servindo à Força Nacional, e pedira para reatar o relacionamento amoroso com Ocionira, inclusive, com promessa de casamento. No entanto, Leonardo tinha um caso amoroso, como provado nos altos, com Ocionira e como havia essa promessa de casamento, o Ministério Público chega à conclusão de que a motivação deste crime foi passional”, afirmou o promotor. 

O inquérito policial concluiu que o crime foi planejado e contou com a participação direta de 8 pessoas, sendo Maria Ocionira Barbosa e Leonardo Ferreira dos Santos os mandantes. 

Em depoimento, Maria Ocionira negou o relacionamento com Leonardo Ferreira, mas, depoimentos de testemunhas comprovaram o envolvimento do casal. 

“Duas testemunhas confirmam o relacionamento amoroso dos dois e também provas matérias, tais como compras de viagens para passar o réveillon em Natal e para, em janeiro, viajarem um tour pela Europa, começando em Amsterdam. 

No inquérito, ainda constam imagens do circuito interno do condomínio onde eles moravam que mostram que Maria Ocionira e Leonardo estiveram juntos no dia crime. Os oito acusados continuam presos.

São duas as qualificadoras, o motivo torpe, porque se tratou de um crime praticado mediante paga ou promessa de recompensa e o recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, que foi alvejada pelas costas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES