Paraguai vive pior momento da pandemia com falta de oxigênio e insumos

Com uma população de 7,3 milhões de pessoas, o Paraguai acumula quase 11 mil mortes por Covid-19 e cerca de 400 mil casos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A correspondente da Rede Meio Norte, Socorro Sampaio, mostrou no Jornal Agora, desta quinta-feira (17/06), que o Paraguai está no pico de casos de Covid-19 e que o sistema de saúde está em colapso.

No país falta oxigênio, leitos e ainda medicamentos. Com uma população de 7,3 milhões de pessoas, o Paraguai acumula quase 11 mil mortes por Covid-19 e cerca de 400 mil casos. Nas últimas duas semanas, é o país com a maior mortalidade do mundo, com uma taxa de 24,79 óbitos a cada 100 mil habitantes.

Segundo Socorro, os mais de 750 leitos de terapia intensiva do país estão ocupados. Números oficiais informam que 475 mil pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 6,7% da população que deve ser imunizada. A meta é chegar a 30% até dezembro, e a 75% da população, em 2023. 

Socorro Sampaio trouxe ainda uma boa notícia, dessa vez na França, onde o governo anunciou o fim do toque de recolher e a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços ao ar livre a partir desta quinta-feira (17). O item continuará sendo exigido, no entanto, em ambientes com muita gente, como estádios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES