Parnaíba: PF cumpre 17 mandados de busca e apreensão

Parnaíba: PF cumpre 17 mandados de busca e apreensão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelos menos 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Muralha, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (07) na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Duas pessoas foram conduzidas coercitivamente (quando alguém é levado para depor) para sede da PF. 

A Operação da Polícia Federal, em parceria com as polícias Civil e Militar, cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em locais que seriam pontos de comercialização de drogas. 

Segundo o delegado Carlos Alberto, da Polícia Federal, não haviam mandados de prisão para serem cumpridos, por isso ninguém foi preso. A Operação resultou na apreensão de  material ilícito: armas de fogo; dinheiro trocado; munições; relógios e drogas. Todos configuram o tráfico de entorpecentes. 

“Não havendo expedição de mandado preventivo ou temporário de prisão, só se afigura legal a prisão em flagrante. Então há uma diligencia de relacionar aqueles objetos com o proprietário, possuidor, o que não ocorreu nas apreensões verificadas”, afirmou o delegado. 

O nome da Operação se deve a união das forças das policias no litoral. O delegado regional da PF, Marcelo Alexandrino, falou que o objetivo da Operação foi para desarticular organizações criminosas, não só com grandes traficantes, mas também com os chamados “boqueiros” - indivíduos que vendem drogas em suas casas. 

“O objetivo foi para desarticular o tráfico de drogas de modo geral, ou seja, atuando em locais que funcionavam como boa de fumo. Há investigações de como essa droga chega aqui em andamento e, nessa feita, a investigação visa dar uma resposta à sociedade, que clama por combate a esse tipo de local onde há movimentação estranha, pessoas suspeitas de venderem droga. É algo que incomoda muito a população”, afirmou Marcelo Alexandrino. 

O comandante do 2º BPM, Antonio Pacífico, informou que não é a primeira vez que ocorre esse tipo de Operação no litoral. “Foram cumpridos vários mandadose em locais em que a gente conhece e sabe que funciona como boca de fumo. Então foram encontrados objetos que levam a crer que lá está em funcionamento. O mais importante nisso é mostrar para sociedade a união das Forças de Segurança”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES