Parnaíba: Prefeitura nega ter servido din din em merenda escolar

Parnaíba: Prefeitura nega ter servido din din em merenda escolar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de merenda escolar em escolas municipais de Parnaíba foi destaque durante o Jogo do Poder desta segunda-feira, dia 07. A diretora de uma das escolas,  da Unidade Antonio Tomaz, para não deixar os alunos com fome, teria ordenado a preparação de din din feito com biscoito salgado. Imagens da suposta “merenda” teriam circulado nas redes sociais e causaram bastante revolta.  Em nota, a diretora negou que tenha servido din din para os alunos. 

O secretário de Educação, Carlos Alberto, divulgou uma nota oficial admitindo que houve falta de merenda nas escolas municipais. Mas, segundo ele, a falta ocorreu após o fornecedor atrasar a entrega da merenda. Ele informou que não foi falta de pagamento. Na nota, Carlos Alberto explica que a prefeitura realizou pagamento, esclarece que o éum contrato novo. Ainda segundo o secretário, o fornecimento já foi reestabelecido nesta segunda-feira. (07). 

Bastidores da Política 

O pré-candidato à  Presidência da República, Geraldo Alckmin, visitou Teresina  neste final de semana. O tucano participou de um jantar na casa do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PP). O encontro contou com a presença de lideranças políticas e aliados.

Segundo apurou Samantha Cavalca, a escolha do jantar na casa de Ciro Nogueira faz parte da estratégia do presidenciável que busca apoio do Progressistas. A aliança com o presidente nacional do PP, segundo Samantha, não seria apenas para fortalecer a chapa de Alckmin, mas também porque o tucano precisa formar palanque forte no Piauí. 

Alckmim declarou que nada ficou firmando. “O senador Ciro Nogueira não me prometeu nenhum apoio. O PP lá em São Paulo faz parte da nossa base de alianças e nos apoiou, faz parte do governo. O PP é um aliado nosso lá, mas não houve essa promessa”, disse o governador de São Paulo.  

O presidenciável acrescentou que as alianças vão acontecer mais na frente, e explicou o porquê. “Quem tem candidato quer fazer aliança rápido; quem não vai ter candidato, não tem pressa. Faz em junho, em julho. Essa coisa de aliança fica mais para frente”, disse. 

O tucano também comentou sobre a candidatura de Luciano Nunes ao governo do Piauí. “Eu fiquei muito feliz porque acho que é uma liderança muito jovem, mas com uma bagagem política muito importante. Experiência. Liderança.  E eu acho que é tudo que a população, que a sociedade deseja: você mudar, mudar para melhorar, e não trocar seis por meia dúzia. Você mudar a maneira de fazer Política, e governo não é para se perpetuar no poder. Governo é para servir a sociedade. Eu vejo o Luciano como uma liderança muito jovem. Vejo no Luciano como uma grande liderança. Nós estamos muito confiantes no resultado eleitoral aqui no Piauí", acredita. 

E  garantiu: "Médico tem olho clinico”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES