Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Pautas do Consórcio Nordeste serão apresentadas na Europa em novembro

Pautas do Consórcio Nordeste serão apresentadas na Europa em novembro
governador | Efrem Ribeiro
Compartilhe
Google Whatsapp

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quarta-feira (21), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro, Efrem Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.      

O governador Wellington Dias concedeu entrevista para a jornalista Cinthia Lages e falou sobre a reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste, que acontece nesta quarta-feira, em Teresina.

"Temos a honra de receber os governadores dos nove estados do Nordeste, com uma pauta importantíssima para o Brasil. O consórcio não tem parado desde o momento de sua criação, aqui vamos trabalhar de forma mais definida novas decisões como a compra integrada de produtos na área da saúde, com o cuidado de respeitar o representante de cada área em cada estado. Nós vamos também trabalhar os últimos detalhes para lançar a manifestação de interesse privado para o Nordeste Conectado, que é algo que muda completamente as condições de modernização da região. Eu destaco o presidente [do Consórcio Nordeste] Rui Costa, que deve apresentar  a proposta da pauta para o Brasil e exterior já em novembro. Nós estivemos agora fazendo a precursora na China e agora vamos ter esta agenda na Europa. Vamos ter a representação da Câmara do Brasil com países árabes, em Teresina; estivemos recentemente na representação do Mercosul. É uma agenda intensa, com pautas contemplando decisões nas áreas de saúde, educação e segurança, mas eu diria que a grande pauta que já vai ter efeito, no dia de amanhã em Teresina, é o mapa com as prioridades unificadas para investimentos no Nordeste. Além do Nordeste Conectado, terão investimentos em infraestrutura de ferrovias, portos, aeroportos, rodovias, hidrovias; em áreas de energia como eólica, solar, biomassa, hidrelétricas; investimentos com a mineração, comércio no Brasil e no mundo, turismo... Essa parte vai permitir que possamos, através das equipes técnicas. É um passo largo que a região Nordeste está dando e isso certamente traz resultados para o Piauí e demais estados", disse.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto