Pautas do Consórcio Nordeste serão apresentadas na Europa em novembro

Os governadores estão reunidos em Teresina nesta quarta-feira (21)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quarta-feira (21), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro, Efrem Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.      

O governador Wellington Dias concedeu entrevista para a jornalista Cinthia Lages e falou sobre a reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste, que acontece nesta quarta-feira, em Teresina.

"Temos a honra de receber os governadores dos nove estados do Nordeste, com uma pauta importantíssima para o Brasil. O consórcio não tem parado desde o momento de sua criação, aqui vamos trabalhar de forma mais definida novas decisões como a compra integrada de produtos na área da saúde, com o cuidado de respeitar o representante de cada área em cada estado. Nós vamos também trabalhar os últimos detalhes para lançar a manifestação de interesse privado para o Nordeste Conectado, que é algo que muda completamente as condições de modernização da região. Eu destaco o presidente [do Consórcio Nordeste] Rui Costa, que deve apresentar  a proposta da pauta para o Brasil e exterior já em novembro. Nós estivemos agora fazendo a precursora na China e agora vamos ter esta agenda na Europa. Vamos ter a representação da Câmara do Brasil com países árabes, em Teresina; estivemos recentemente na representação do Mercosul. É uma agenda intensa, com pautas contemplando decisões nas áreas de saúde, educação e segurança, mas eu diria que a grande pauta que já vai ter efeito, no dia de amanhã em Teresina, é o mapa com as prioridades unificadas para investimentos no Nordeste. Além do Nordeste Conectado, terão investimentos em infraestrutura de ferrovias, portos, aeroportos, rodovias, hidrovias; em áreas de energia como eólica, solar, biomassa, hidrelétricas; investimentos com a mineração, comércio no Brasil e no mundo, turismo... Essa parte vai permitir que possamos, através das equipes técnicas. É um passo largo que a região Nordeste está dando e isso certamente traz resultados para o Piauí e demais estados", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES