Pesquisa aponta Lula à frente com 42% das intenções de votos

Pesquisa aponta Lula à frente com 42% das intenções de votos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reeleição de Jeová Alencar (PSDB) para a presidência da Câmara Municipal, na última quinta-feira (16), ainda repercute na política teresinense. Embora o vereador afirme ser aliado do prefeito Firmino Filho, o assunto é tratado como uma derrota do tucano na Câmara. O tema foi o principal destaque do quadro Jogo do Poder, desta sexta-feira (17). 

Aliados de Firmino Filho acreditam que a reeleição de Jeová Alencar teve influência de forças políticas externas à Casa. O presidente da Assembleia Legislativa chegou a ser apontado como mentor da eleição de Jeová Alencar na Câmara Municipal, em represália ao apoio dado por Firmino Filho ao deputado estadual Fábio Novo (PT) na eleição para a mesa diretora da Alepi. Ouvido pelo repórter Efrém Ribeiro, Themistocles Filho negou que tenha influenciado na votação. 

“Cada vereador, cada poder, é independente. Eu não tenho nenhuma participação no voto de nenhum vereador, você pode ter compromisso político com A,  B ou C, mas, eleição de mesa diretora é algo interno da Assembleia, da Câmara Federal, da Câmara Municipal. A eleição de Jeová Alencar não foi surpresa, porque essa votação aconteceu há três meses”, afirmou Themistocles. 


A repórter Samantha Cavalca conversou com o prefeito Firmino Filho, que está na Espanha e deve retornar para Teresina no sábado (18), e segundo ela, o prefeito afirmou que não haverá retaliações aos vereadores que votaram em Jeová Alencar. O tucano afirmou querer acreditar que o que ocorreu na Câmara Municipal represente a autonomia do Poder. Firmino ainda afirmou à repórter que irá apurar, junto com sua equipe, se houve uma intervenção estadual na escolha dos vereadores.

Segundo repórter Efrém Ribeiro, apesar do discurso do prefeito, o PMDB será o primeiro partido a perder espaço na Prefeitura de Teresina. Devem sair Ricardo do rego Monteiro, da SDR, e James Guerra, da Fundação Wall Ferraz. 

O vereador Luís André (PSL) já começou a sentir na pele os efeitos da votação de ontem. De acordo com jornalista Ananias Carvalho, o vereador recebeu uma mensagem de Firmino Filho afirmando que, por compromissos de agenda, o prefeito e sua esposa, Lucy Silveira, não serão mais padrinhos do casamento do parlamentar. A cerimônia está marcada para dezembro. 

Pesquisa para presidente

O Instituto de Pesquisa Vox Populi divulgou uma pesquisa de intenção de votos para a Presidência da República em que o ex-presidente Lula aparece novamente à frente dos demais. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 180 municípios brasileiros, entre os dias 25 e 30 de outubro. 

O instituto ainda perguntou aos entrevistados quem deve julgar o ex-presidente e 48% das pessoas afirmaram que Lula deve ser julgado pelos eleitores nas urnas. 43% afirmaram que o petista deve ser julgado pela Justiça e 9% não souberam ou não opinaram. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES