Petista defende nome de consenso na disputa pelo diretório municipal

Disputa interna atrapalharia o partido em 2020, diz João de Deus

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta sexta-feira (05), foi composto pelos jornalistas Amadeu Campos,  Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro, Sávia Barreto e a professora Lourdes Melo, que participou como convidado. Durante esta semana, na ausência de Efrem Ribeiro, Amadeu Campos convidou algumas personalidades para compor o quadro. Durante o programa, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.           

O vereador Dudu falou com a equipe do Jogo do Poder e disse que o apoio de seu grupo está fechado em torno do nome do deputado Magalhães, na disputa pelo diretório municipal. "Fechamos com o grupo do deputado Magalhães, ele é o nosso candidato à presidência do Diretório Municipal do PT, fechamos com o vereador Deolindo e Daniel Oliveira e vamos agora avançar na construção e trazer para este campo o vereador Paixão, para que estejamos juntos encampando esta estratégia de ter, a partir do ano que vem, um PT que faça o debate sem querer ter um lado, queremos um PT pacificado. O PT é livre, se a Rosário (Bezerra) for candidata ou outro nome, em Teresina, tudo bem, mas o nosso time está unificado em torno do nome do Magalhães em Teresina. Consenso é balela, só se for na disputa entre eles, com a gente já está definido. Conversei com o governador Wellington Dias, ele é a maior expressão política do Piauí e uma das maiores do Brasil hoje, mas o voto dele no PT é igual ao do Seu Zé. Então vou pedir voto para ele, inclusive ele é eleitor de Teresina. Ele é da corrente do Assis, mas tem muita gente desta corrente que hoje percebe que é necessário que a gente faça estes encaminhamentos que estou dizendo que vou construir com ele. O voto de patente no PT não existe", disse.

Já o suplente de deputado estadual, João de Deus, diz que o ideal é que haja consenso e cita como possíveis nomes para a disputa o de Marcelino Fonteles e Rosário Bezerra. "Existem vários nomes se colocando como pretensos candidatos, o que estamos buscamos é o entendimento de um nome consensual. Tem o professor Marcelino Fonteles, que preside hoje a Frente Piauí Popular, como nome alternativo; o nome da Rosário Bezerra. E estamos construir em torno destas alternativas um nome que possa ser consenso, pensando nas eleições de 2020. Se a gente tem uma disputa interna nós vamos dificultar o processo eleitoral de 2020 e vamos perder energia com nós mesmos", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES