Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Piauí: 20 toneladas de entorpecentes são apreendidas em 2015

Compartilhe

Em participação ao vivo no Programa Agora, o Secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, comentou sobre os números oficialmente divulgados que comprovam a diminuição dos índices de violência no Piauí.

“A partir do mês de fevereiro queremos reduzir ainda mais o número e roubos que é um aspecto que precisa ser melhorado. Em 2015 reduzimos muito o número de homicídios e outros crimes. Uma de nossas preocupações é diminuir rumores de violência em redes sociais, informações criminosas que não são verdadeiras. Inclusive todos os agentes de segurança que quiserem apontar as informações verdadeiras estão autorizados, mas temos que coibir essas pessoas que divulgam mensagens inverídicas”, disse Fábio Abreu.

Sobre os índices de violência em municípios do interior do Estado, Fábio Abreu afirma que o objetivo  previnir. “Vamos continuar fazer a parte de inteligência para evitar crimes com reforço de policiamento nesses municípios do interior. Com a aprovação e nomeação de 400 novos policiais no segundo semestre do ano já podemos perceber uma melhora na segurança dessas cidades. Até agosto teremos mais de 300 novos policiais militares nomeados e na polícia civil mais 102 aprovados que primeiramente irão trabalhar na capital, contra o roubo, já no início do ano.

O Delegado Geral da Polícia Civil Riedel Batista também avaliou o ano de 2015 como um ano de índices de homicídio. “Houve a redução de homicídios e de roubo de veículos, essa era a nossa meta. Agora temos o foco em diminuir o número de roubos tanto na capital como no interior e combate às drogas e roubo de veículos. Com o aumento de policiais em Distritos especializados e Delegacias com certeza vamos ter êxito”, afirmou Riedel Batista.

Em relação aos demais anos, foram apreendidas mais de 20 toneladas de entorpecentes no Piauí e o índice de homicídios foi reduzido em 22%.


Secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu (Crédito: Reprodução TV Meio Norte)
Secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu (Crédito: Reprodução TV Meio Norte)
Riedel Batista  (Crédito: Reprodução TV Meio Norte)
Riedel Batista (Crédito: Reprodução TV Meio Norte)

Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar