Piauí: 20 toneladas de entorpecentes são apreendidas em 2015

Piauí: 20 toneladas de entorpecentes são apreendidas em 2015

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em participação ao vivo no Programa Agora, o Secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, comentou sobre os números oficialmente divulgados que comprovam a diminuição dos índices de violência no Piauí.

“A partir do mês de fevereiro queremos reduzir ainda mais o número e roubos que é um aspecto que precisa ser melhorado. Em 2015 reduzimos muito o número de homicídios e outros crimes. Uma de nossas preocupações é diminuir rumores de violência em redes sociais, informações criminosas que não são verdadeiras. Inclusive todos os agentes de segurança que quiserem apontar as informações verdadeiras estão autorizados, mas temos que coibir essas pessoas que divulgam mensagens inverídicas”, disse Fábio Abreu.

Sobre os índices de violência em municípios do interior do Estado, Fábio Abreu afirma que o objetivo  previnir. “Vamos continuar fazer a parte de inteligência para evitar crimes com reforço de policiamento nesses municípios do interior. Com a aprovação e nomeação de 400 novos policiais no segundo semestre do ano já podemos perceber uma melhora na segurança dessas cidades. Até agosto teremos mais de 300 novos policiais militares nomeados e na polícia civil mais 102 aprovados que primeiramente irão trabalhar na capital, contra o roubo, já no início do ano.

O Delegado Geral da Polícia Civil Riedel Batista também avaliou o ano de 2015 como um ano de índices de homicídio. “Houve a redução de homicídios e de roubo de veículos, essa era a nossa meta. Agora temos o foco em diminuir o número de roubos tanto na capital como no interior e combate às drogas e roubo de veículos. Com o aumento de policiais em Distritos especializados e Delegacias com certeza vamos ter êxito”, afirmou Riedel Batista.

Em relação aos demais anos, foram apreendidas mais de 20 toneladas de entorpecentes no Piauí e o índice de homicídios foi reduzido em 22%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES