Piauí planeja enviar presos de fora para estados de origem

Piauí planeja enviar presos de fora para estados de origem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como medida para tentar barrar o crescimento de facções criminosas no estado, o Governo do Piauí pretende mandar de volta detentos de outros estados que estejam cumprindo penas em presídios piauienses. 

Atualmente, cerca de 80 presos estão nesta situação. No entanto, para que esses presos sejam transferidos, é preciso que seus estados de origem tenham vagas no sistema prisional.

De acordo com o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa, a medida é prevista na legislação penal e se justifica pelo fato de os presos de outros estados serem os mais perigosos dentre os que estão no sistema prisional do Piauí. 

“Nós vamos transferir, dentro da legalidade, os presos que nós temos aqui que não são do nosso estado. Cometeram crimes no nosso estado, estão respondendo, mas, têm residência em outros estados. A legislação penal garante isso e nós vamos iniciar esse procedimento porque esses presos são os mais perigosos que nós temos aqui no Piauí”, afirmou o subsecretário de Justiça. 

A medida é apenas um dos itens aprovados em reunião na última terça-feira. Além disso, o Piauí planeja julgar todos o presos provisórios até julho de 2017 e a interiorização do monitoramento por tornozeleira eletrônica. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES