Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Piauí planeja enviar presos de fora para estados de origem

Compartilhe

Como medida para tentar barrar o crescimento de facções criminosas no estado, o Governo do Piauí pretende mandar de volta detentos de outros estados que estejam cumprindo penas em presídios piauienses. 

Atualmente, cerca de 80 presos estão nesta situação. No entanto, para que esses presos sejam transferidos, é preciso que seus estados de origem tenham vagas no sistema prisional.

Subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa (Crédito: Reprodução)
Subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa (Crédito: Reprodução)

De acordo com o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa, a medida é prevista na legislação penal e se justifica pelo fato de os presos de outros estados serem os mais perigosos dentre os que estão no sistema prisional do Piauí. 

“Nós vamos transferir, dentro da legalidade, os presos que nós temos aqui que não são do nosso estado. Cometeram crimes no nosso estado, estão respondendo, mas, têm residência em outros estados. A legislação penal garante isso e nós vamos iniciar esse procedimento porque esses presos são os mais perigosos que nós temos aqui no Piauí”, afirmou o subsecretário de Justiça. 

A medida é apenas um dos itens aprovados em reunião na última terça-feira. Além disso, o Piauí planeja julgar todos o presos provisórios até julho de 2017 e a interiorização do monitoramento por tornozeleira eletrônica. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar