Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio é lançado em Teresina

Compartilhe

Nesta quinta-feira (24), foi lançado, durante o Seminário Estadual de Prevenção e Posvenção ao Suicídio, o Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio, que consiste em um conjunto de medidas que devem ser tomadas por diversas instâncias governamentais, municípios e sociedade civil para que se possa controlar o suicídio e conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com a saúde mental.

Em 2016, o Piauí registrou 172 mortes por suicídio e, segundo o governador Wellington Dias, o plano irá criar uma rede qualificada para previnir os casos em todo o estado. 

“Precisamos tratar cientificamente da raiz do problema, fazer diagnósticos e trabalhar a prevenção com uma rede de atendimento psicossocial, de saúde, dentre outros. Vamos preparar uma rede para que, nos 224 municípios, a gente esteja integrado com condições de atendimento regional”, explicou o governador. 

O governador Wellington Dias participou do evento  (Crédito: Reprodução)
O governador Wellington Dias participou do evento (Crédito: Reprodução)

O Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio prevê a organização das redes de atenção, com qualificação de profissionais, instituição de um fórum institucional e permanente para estudos e implementações de ações, central de cuidados às pessoas com transtorno mental, além de assistência psicossocial 24 horas nas cinco macrorregiões do Piauí: Bom Jesus, Floriano, Picos, Teresina e Parnaíba.

"Nós detectamos que o Piauí tem 7,6 mortes por suicídio a cada 100 mil habitantes, um número superior ao índice da Organização Mundial de Saúde e está superior também ao índice brasileiro e do nordeste. Nesse ranking triste, nós estamos em primeiro lugar e não podemos ficar parados”, afirmou o secretário de Saúde, Florentino Neto. 

Lançamento do Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio (Crédito: Reprodução)
Lançamento do Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio (Crédito: Reprodução)



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar