Polícia abre inquérito para apurar possível fraude em caso de jovem com leucemia

Polícia abre inquérito para apurar possível fraude em caso de jovem com leucemia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ATUALIZADO ÀS 17:30H

O diretor do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), Jurandi Filho, confirmou, através da Assessoria de Comunicação, que o laudo apresentado pelo skatista Zacarias Gondim Lins, 20 anos, é falso. O diretor explicou que o skatista, de posse do encaminhamento, se utilizou das logomarcas do Hemopi e dos dados da médica para forjar o laudo com a leucemia.

ENTENDA O CASO

O caso do jovem Zacarias Gondim Luis, de 20 anos, praticante de skate e natural de Teresina  diagnosticado com leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer no sangue, chamou atenção de toda a mídia nesta sexta-feira.

Segundo postagens que circulam nas redes sociais, o jovem precisa de uma cirurgia de transplante de medula óssea que é realizada em São Paulo, e não tem condições de arcar com o tratamento. Por isso tem pedido ajuda financeira de pessoas que se sensibilizarem pelo seu caso.

A polícia civil do Piauí informou ao Programa Agora, da Rede Meio Norte, que Zacarias e seus amigos estão praticando estelionato.

O Delegado Geral da Polícia  Civil, Riedel Batista participou ao vivo do Programa e disse que o inquérito sobre o caso já está aberto.

“A título de esclarecimento médicos informaram que se trata de uma fraude, existem nos documentos que ele apresenta dados inexistentes e assinaturas falsas de médicos. A intenção dele e de alguns amigos é fazer uma pequena fortuna através dessas doações. Eles serão investigados pelo crime de estelionato”, disse Riedel Batista.

Minutos antes da ligação do Delegado, amigos de Zacarias Gondim, estiveram também no Programa pedindo ajuda de piauienses e muitas orações para que o amigo tivesse sucesso no possível tratamento médico.




Vídeo:





DELEGADO AO VIVO NO AGORA VIDEO:

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES