Polícia desocupa área invadida em terreno da RFFSA

Polícia desocupa área invadida em terreno da RFFSA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (16), agentes da Polícia Federal e da Polícia Militar acompanharam um oficial de justiça que fez a reintegração de posse em uma área ocupada na zona sudeste de Teresina. Ao todo, 46 famílias foram retiradas da área. 

A área fica localizada próximo ao pátio de manobras da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA) e pertence à União. Os moradores ocupavam a área há dois anos. 

Apesar de sairem pacificamente, os moradores lamentaram a decisão judicial. “Um presente de Natal desses, já pensou? Todo mundo desabrigado, com chuva”, disse um dos moradores. 

A decisão judicial que determinava a desocupação havia sido proferida em abril, mas, somente em dezembro foi possível executar a reintegração de posse. 

"A ordem já foi cumprida uma vez, eles retornaram. Esse terreno é da União e eles conseguiram mais uma vez uma liminar em abril e desde abril que a gente vem conversando com eles para ver o que podem conseguir e, infelizmente, até hoje não conseguiram nada”, explicou a major Júlia Beatriz. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES