Polícia Militar organiza equipamentos e mais de 500 homens para desocupar Residencial Torquato Neto

Polícia Militar organiza equipamentos e mais de 500 homens para desocupar Residencial Torquato Neto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos os órgãos envolvidos na segurança do Piauí participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira (11), na sede da Polícia Militar do Estado. A pauta da reunião foi a desocupação do Residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina. Ministério Público e Caixa Econômica Federal também participaram da reunião na intenção de encontrar uma maneira cabível de realizar a desocupação.

Segundo informações, mais de 500 homens irão trabalhar na operação para tirar as mais de 7 mil pessoas que ocupam o local.

“Vamos fazer isso de maneira legal, dentro da lei e levando em conta os direitos humanos é claro. A polícia está preparada e a ordem judicial vai ser cumprida”, disse Coronel Gomes, da Polícia Militar.

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, esteve no Programa Agora e comentou que tipo de atitude a polícia tem tomado para que a ordem da justiça seja obedecida e o Residencial Torquato Neto seja desocupado.

“Essa é uma atividade que cabe a Polícia Militar com a ajuda da Polícia Federal, mas o que gostaríamos mesmo é que as pessoas desocupem antes da polícia chegar, até porque esse é um enfrentamento que nós fazemos por obrigação, mas não é da vontade da polícia agir assim”, disse.

Carlos Augusto afirma que por conta da ocupação, muitas ocorrências policiais já aconteceram no Torquato Neto.

“Temos no Torquato Neto uma comunidade inteira, pois está quase que ocupado totalmente. Nós temos detectado bocas de fumo,pessoas armadas, criminosos. Com certeza tem pessoas de bem”, declarou o comandante Carlos Augusto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES