Polícia não descarta que detento tenha cometido suicídio

Polícia não descarta que detento tenha cometido suicídio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma Comissão de Direito Penitenciário do OAB - Ordem dos Advogados do Brasil -, esteve na manhã desta sexta-feira, dia 03, na Casa de Custódia e já apurou possíveis fatos sobre a morte de presidiário Itallo Messias Araújo de Carvalho, de 20 anos, que foi assassinado por enforcamento dentro  da cela 12, no Pavilhão H. O advogado da Comissão de Direito Penitenciário da  Danúbio Carvalho, falou sobre o caso.

“Em conversa com o diretor da Casa de Custódia, hoje mais cedo, nós verificamos que o detento Italo é acusado de tráfico. A Delegacia de Homicídio investiga e está apurando se realmente foi homicídio ou se foi suicídio , e provavelmente, segundo levantamentos, existia um desafeto que brigava pelo tráfico de drogas na região da Vila Santa Bárbara, já que ele é de lá”, afirmou.

Questionado sobre um suposto esquadrão da morte” na Casa de Custódia, denunciada pelo vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o advogado informou que a Comissão ainda não tomou conhecimento desse fato.

“A Comissão não tem essa informação. Aliás, nós não podemos afirmar, até porque estamos aqui para acompanhar o inquérito, apurar, fazer relatórios e cobrar da Secretaria de Justiça para que deixe de ocorrer esse tipo de ocorrência dentro da Casa de Custódia. Nós achamos uma coincidência, mas ainda é muito cedo para afirmar se há essa ligação entre as mortes”, acrescentou.

Jean Carlos Bezerra, diretor da Casa de Custódia, afirmou que não foi descartada a possibilidade de suicídio. “A principio ele [detento] sofreu um enforcamento, que seria suicídio, mas ainda não foi descartada a hipótese de homicídio”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES