Garoto é encontrado embaixo de cama em cela da Major César

Garoto é encontrado embaixo de cama em cela da Major César

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fotos divulgadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) mostram o momento do flagrante: uma criança de apenas 12 anos de idade foi encontrada embaixo de cama de uma das celas da Penitenciária Agrícola Major César Oliveira, localizada entre Teresina e Altos, no sábado (30).

Os agentes da Major César encontraram o garoto embaixo da cama de um dos detentos que é natural de Picos e que trabalha na horta da unidade prisional. Segundo o Sinpoljuspi, o detento não é parente da criança. Os pais teriam deixado o menino no local de propósito.

De acordo com José Roberto, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a criança teria sido deixada no local pelo próprio pai. “Um fato inusitado, imoral e ilegal. É uma coisa que beira o fim do mundo e que está acontecendo no sistema prisional do Piauí. Conforme informações que nós recebemos, a própria família deixava a criança lá para ser abusada por esse outro indivíduo por questões financeiras”, afirmou.

O garoto foi submetido a exame de corpo de delito e não foi comprovada conjunção carnal e nenhum tipo de violência,  como explica Kleiton Holanda, diretor do Sinpoljuspi.

“Segundo informações, a família o levou para um dia de visita no domingo, e nós achamos estranho isso, já que as visitas ocorrem na terça e na quarta e no local também que é utilizado para os presos que trabalham na horta. O local é distante da fiscalização dos agentes que mesmo assim estavam atentos”, contou.

Conforme kleiton Holanda, o pai da criança já esteve preso. “O pai da criança é um ex-detento da Major César e que teria ido junto com sua esposa e a criança e onde estaria sendo proporcionado o possível abuso por parte desse interno ou quem sabe de outros”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES