Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

População chega a hospital durante madrugada para receber senha de atendimento

Compartilhe

Apesar de ter passado por várias reformas, a situação do Hospital da Mulher em São Luís, Maranhão, é precária. A populaça chega durante a madrugada para conseguir atendimento em vários hospitais da capital do Maranhão. No Hospital da Mulher, a situação não é diferente. As recepções ficam lotadas de pessoas cansadas de esperar para receber atendimento médico. Isso é mais uma prova de que o serviço público médico é lento.

As senhas para consultas são entregues apenas a partir das 13 horas, mas quem quiser garantir a vez precisa chegar bem cedo.

“Tem gente que dorme aqui no hospital para garantir a vaga, algumas pessoas chegam 2 horas da madrugada. Quando eu cheguei tinha pouca gente, fiquei sem comer nada para poder conseguir uma consulta”, disse uma paciente que preferiu na ser identificada.

Além da demora, os pacientes encontram dificuldades por conta da desorganização dentro do Hospital. Segundo eles, os funcionários não conseguem organizar as pessoas que esperam por atendimento ou que precisam ser transferidas de setor. A equipe de reportagem do Programa Agora conversou com a direção do Hospital da Mulher, que explicou que as senhas são entregues no início da tarde para evitar que os pacientes cheguem durante a madrugada e sejam assaltados, como já aconteceu várias vezes.

“Não há necessidades de vir dormir na porta do hospital, porque a senha é distribuída e temos a intenção de atender a todos que chegarem. Temos o cuidado para que ninguém volte para casa sem atendimento”, disse Francisca Duarte, diretora administrativa do Hospital da Mulher.

Na região externa do hospital a sujeira e acúmulo de lixo preocupa bastante, até seringas foram encontradas na calçada do prédio.


Image title

Image title

Image title

Image title


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar