População chega a hospital durante madrugada para receber senha de atendimento

População chega a hospital durante madrugada para receber senha de atendimento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de ter passado por várias reformas, a situação do Hospital da Mulher em São Luís, Maranhão, é precária. A populaça chega durante a madrugada para conseguir atendimento em vários hospitais da capital do Maranhão. No Hospital da Mulher, a situação não é diferente. As recepções ficam lotadas de pessoas cansadas de esperar para receber atendimento médico. Isso é mais uma prova de que o serviço público médico é lento.

As senhas para consultas são entregues apenas a partir das 13 horas, mas quem quiser garantir a vez precisa chegar bem cedo.

“Tem gente que dorme aqui no hospital para garantir a vaga, algumas pessoas chegam 2 horas da madrugada. Quando eu cheguei tinha pouca gente, fiquei sem comer nada para poder conseguir uma consulta”, disse uma paciente que preferiu na ser identificada.

Além da demora, os pacientes encontram dificuldades por conta da desorganização dentro do Hospital. Segundo eles, os funcionários não conseguem organizar as pessoas que esperam por atendimento ou que precisam ser transferidas de setor. A equipe de reportagem do Programa Agora conversou com a direção do Hospital da Mulher, que explicou que as senhas são entregues no início da tarde para evitar que os pacientes cheguem durante a madrugada e sejam assaltados, como já aconteceu várias vezes.

“Não há necessidades de vir dormir na porta do hospital, porque a senha é distribuída e temos a intenção de atender a todos que chegarem. Temos o cuidado para que ninguém volte para casa sem atendimento”, disse Francisca Duarte, diretora administrativa do Hospital da Mulher.

Na região externa do hospital a sujeira e acúmulo de lixo preocupa bastante, até seringas foram encontradas na calçada do prédio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES