Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Por falta de equipamentos, atuação da Guarda Municipal é adiada

Compartilhe

A Guarda Municipal de Teresina deveria iniciar as atividades na capital nesta sexta-feira (28), mas, os guardas se recusaram a ir para as ruas por conta da falta de equipamentos de segurança e armamento. 

Os 100 guardas municipais deveriam atuar nos pontos turísticos e praças da capital, mas, por enquanto continuam em atividades internas. Ainda faltam armamentos, coletes e o porte de arma dos guardas. 

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Major Amorim, atualmente está sendo realizado um trabalho de planejamento e integração com os outros órgãos da segurança pública.

"Atualmente estamos trabalhando em forma de planejamento, estamos nos organizando porque ainda tem muita coisa para ser feita. Estamos entrando em contato com os outros órgãos de segurança e com órgãos da administração do município”, afirmou. 

Ainda de acordo com o comandante, a falta de equipamentos é ocasionada por problemas burocráticos nas licitações. Segundo o major Amorim, um novo pregão para a compra dos equipamentos restantes será realizado no próximo dia 10 de novembro.

"A questão é a licitação. O que acontece é que a gente faz o processo, as empresas não se habilitam ou pedem a impugnação do edital, então por conta disso nós estamos com essa deficiência”, afirmou. 


Guarda Municipal (Crédito: Reprodução)
Guarda Municipal (Crédito: Reprodução)



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar